Foto: Divulgação

Taubaté Vôlei vence no Sul e assume a liderança

No jogo que abriu a terceira rodada da Superliga masculina, o Taubaté visitou o gaúcho Canoas na noite desta quinta-feira e venceu por 3 a 2. O time taubateano assumiu a liderança provisória, mas somando apenas dois pontos e não três, porque perdeu dois sets. Mesmo assim, o resultado foi importante, porque os concorrentes poderão encontrar dificuldades ainda maiores do Rio Grande do Sul.

O time da casa surpreendeu o Taubaté no primeiro set, vencendo por 25 a 22. No segundo, os taubateanos reagiram e ganharam por 25 a 23. O Canoas levou a melhor no terceiro e com mais um placar de 25 a 22. Já no quarto, a equipe de Taubaté ganhou com tranquilidade, marcando 25 a 17.

No quinto e último set, o Taubaté foi melhor. Depois de uma igualdade por 2 a 2, abriu uma diferença de três pontos fazendo 6 a 3. No embalo, os taubateanos deixaram a vitória encaminha quando fizeram 11 a 5. E depois de um 14 a 10, o ponto de número 15 chegou.

O Taubaté voltará à quadra no dia 19, um sábado, às 21h, recebendo o Minas Tênis.

A rodada

A terceira rodada prosseguirá nesta sexta-feira (11.11), quando São Bernardo Vôlei (SP) e JF Vôlei (MG) entrarão em quadra ás 19h30, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

No sábado (12.11) acontecerão mais três jogos. O Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) receberá o Vôlei Brasil Kirin (SP) às 18h, no Chico Neto; o Minas Tênis Clube (MG) enfrentará o Sesi-SP às 18h, em Belo Horizonte (MG), e o Bento Vôlei/Isabela (RS) jogará em casa contra o Montes Claros Vôlei (MG).

O estreante na Superliga, Caramuru Vôlei/Castro (PR) receberá o campeão, Sada Cruzeiro (MG), no encerramento da rodada, no domingo (13.11), às 17h, com transmissão ao vivo do canal SporTV.

No campeonato, que teve o jogo da rodada abertura entre São Bernardo e Cruzeiro adiado, a classificação ficou assim: 1º – Taubaté (8 pontos em 3 jogos); 2º – Sesi, Campinas e Montes Claros (6 em 2); 5º – Cruzeiro (3 em 1); 6º – Minas e Bento Gonçalves (3 em 2); 8º – Canoas (1 em 3); 9º – São Bernardo (0 em 1); 10º – Juiz de Fora, Maringá e Castro (0 em 2).

Mais uma versão

Sobre o jogo em Canoas, a Tuddo Comunicação, assessoria de Imprensa do Taubaté Vôlei, publicou o seguinte texto.

A Funvic Taubaté enfrentou o Lebes Gedore Canoas pela terceira rodada da Superliga, na noite da última quinta-feira (10 de novembro), fora de casa. Após sair perdendo, a equipe do Vale do Paraíba conseguiu a virada e venceu por 3 sets a 2, parciais 22/25, 25/23, 22/25, 25/17 e 15/10.

O primeiro set começou com os visitantes abrindo uma pequena vantagem, mas logo os donos da casa reagiram e acabaram virando o placar e venceram o set por 25 a 22.

A Funvic Taubaté iniciou o segundo set com um ritmo mais cadenciado e os jogadores do Canoas aproveitaram o bom momento e foram levando a vantagem no placar até o final do set. O time do Vale do Paraíba foi superior e fechou em 25 a 23 e empatou a partida.

No terceiro set a Funvic Taubaté abusou dos erros de saque, facilitando a vida da equipe da casa, que após abrir uma vantagem de quatro pontos, conseguiu manter a dianteira e venceu por 25 a 22, fazendo 2 a 1 no jogo.

Em desvantagem no placar, os Taubateanos entraram com maior concentração para o quarto set, precisando da vitória melhoraram no saque e conseguiram mais constância nos bloqueios e contra-ataques, e acabou fechando com facilidade em 25 a 17 levando o jogo para o tie break.

O set desempate teve um início agressivo por parte da equipe do Vale do Paraíba, a Funvic Taubaté conseguiu abrir três pontos e na troca de quadra vencia por 8 a 5, e manteve a vantagem até fechar o set em 15 a 10 e o jogo por 3 a 2.

Eleito o melhor jogador da partida, o oposto Wallace comentou a dificuldade da conquista da vitória.

“A equipe não pode se portar assim dentro de quadra, temos que jogar de uma maneira que os adversários se sintam acuados e com medo de jogar contra nós e não é isto que está acontecendo. Estamos errando muito, e se a equipe quer chegar até o final não pode errar desta maneira, pois isto pode fazer a diferença lá na frente. Temos que corrigir muitas coisas, mas o importante foi vencer e conquistar dois pontos. Estão todos de parabéns pela reação e pela virada, isto é muito bom, mas estamos pecando em algumas coisas que contra equipes maiores, sem desmerecer o Canoas, vai ser difícil correr atrás do prejuízo”, disse Wallace.

A Funvic Taubaté volta a jogar pela Superliga só no dia 19 de novembro, em casa, contra o Minas Tênis Clube.

Fonte

cta_finalpost_taubate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *