Foto: Divulgação

Taubaté Vôlei joga a primeira em casa pela Superliga

Time recebe o Maringá depois de estrear com vitória sobre outro paranaense
No ginásio do Abaeté, onde foi a festa do título de tricampeão paulista de vôlei masculino, o Taubaté volta a jogar neste sábado, no primeiro jogo em casa pela Superliga. Depois de uma estreia com vitória no Paraná, o time recebe o Maringá que começou o campeonato com derrota. O ponta Lucarelli, que tem convivido com uma contusão, é dúvida.

O Taubaté, apoiado pelo Instituto CCR NovaDutra, teve o jogo deste sábado com o seguinte texto no site oficial da Superliga:

*** Depois de vitória na primeira rodada da Superliga masculina de vôlei 2016/2017, o Funvic Taubaté (SP) fará sua estreia em casa neste sábado (05.11), às 21h30. Já o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), que não estreou com resultado positivo, busca o primeiro triunfo. A partida pela segunda rodada da competição será no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP), com transmissão ao vivo do SporTV.

Diante de sua torcida, o Funvic espera repetir o bom desempenho apresentado contra o Caramuru Vôlei/Castro (PR), de quem venceu por 3 sets a 0. Desta vez, o técnico Cezar Douglas sabe que seu time enfrentará maior dificuldade.

“Nesse momento, depois do Paulista, estamos cuidando muito do nosso time, mas sem perder os adversários de vista, claro. Nossa preparação é para toda a temporada e sabemos que o Maringá tem um time experiente, com jogadores bem rodados e vai chegar mais bem preparado depois de uma semana a mais de treino. Nossa preocupação é com o time todo deles de um modo geral”, disse Cezar, que foi campeão paulista com o Funvic Taubaté neste ano.

Pelo time paranaense, o técnico Sidnei Papke, o Nutti, está confiante. Segundo o comandante, o Copel Telecom Maringá Vôlei fez um bom trabalho de preparação durante toda esta semana, depois da partida contra o Sesi-SP, quando acabou superado por 3 a 0, no dia 27 de outubro.

“Tivemos uma semana muito boa de trabalho, com poucos problemas. Apenas o Michael sentiu o joelho e não vai jogar esse final de semana. Trabalhamos bem o nosso bloqueio, defesa, passe e não tivemos nenhuma dificuldade. O time está bem, a cabeça da rapaziada está boa e temos totais chances de chegar em Taubaté e fazer uma partida com mais qualidade do que fizemos contra o Sesi-SP”, afirmou Nutti.

Após a primeira rodada, o Funvic Taubaté é o segundo colocado, com três pontos – atrás do Sesi-SP, que já fez dois jogos e soma seis pontos – enquanto o Copel Telecom Maringá Vôlei está em décimo, sem pontuar. ***

O time

O técnico Cezar Douglas não antecipou a formação taubateana. O ponta Lucarelli, que convive com uma contusão desde a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, é dúvida. Na estreia, Japa começou na posição e tem chances de ser mantido.

Em Castro, o Taubaté iniciou a partida com: Rapha, Wallace, Otávio, Éder, Lucas Lóh, Japa e o líbero Mário Júnior. Gelinski, Kaio, Isbel Mesa, Vinícius, Renan e Nicolas começaram no banco.

A rodada

A segunda rodada da Superliga masculina foi aberta na quinta-feira, em São Paulo, com o Sesi recebendo o Canoas (RS) e novamente marcando uma vitória por 3 a 0.

Neste sábado, além do jogo em Taubaté, os outros quatro da rodada. O primeiro será às 14h, no duelo mineiro entre JF Vôlei (MG) e Sada Cruzeiro (MG). A partida será no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG), com transmissão ao vivo da RedeTV.

Depois, às 18h, acontecerão dois jogos: Vôlei Brasil Kirin (SP) x Caramuru Vôlei/Castro (PR) e Montes Claros Vôlei (MG) x Minas Tênis Clube (MG). Às 20h, será o confronto entre Bento Vôlei/Isabela (RS) e São Bernardo Vôlei (SP).

O Cruzeiro e o São Bernardo ainda não estrearam. A partida entre ambos, na primeira rodada, foi transferida para uma data ainda não confirmada.

Fonte

cta_finalpost_taubate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *