Taubaté vence Sesi e garante vaga na final do Paulista de vôlei
Foto: Divulgação

Taubaté vence Sesi e garante vaga na final do Paulista de vôlei

Jogando fora de casa, o Taubaté venceu, neste domingo, o Sesi na segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista de vôlei e garantiu vaga na grande final. O confronto, que foi disputado em Santo André, terminou em 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 27/25, 21/25 e 25/22.

O Taubaté começou bem o primeiro set, que foi marcado por muitos erros de saques, e rapidamente abriu 4 a 1, entretanto o Sesi se recuperou em empatou em 7 a 7 e virou. Após os mandantes conseguirem liderar o placar por algum tempo, a time visitante assumiu a liderança do placar e não voltou a ficar atrás, fechando a parcial em 25 a 22.

A segunda parcial começou parecida com a primeira. Os visitantes abriram 5 a 2, mas o Sesi conseguiu encostar no placar e virou em 17 a 16. Na reta final, as duas equipes alternaram a liderança e o Taubaté fechou em 27 a 25.

O Sesi voltou bem para a terceira parcial, largou na frente e liderou o placar durante quase todo o set. A equipe visitante conseguiu empatar em 17 a 17 e virou logo em seguida, contudo o time da casa conseguiu abrir 23 a 20 e fechou em 25 a 21.

No set decisivo, a equipe do Vale do Paraíba fez bons lances para evitar pontos rivais. Os bons saques dos dois lados acirraram a disputa, que terminou com vantagem do Taubaté, dono de 25 pontos contra 22 dos adversários.

O próximo confronto do Taubaté será quarta-feira contra o Corinthians, em Guarulhos, no primeiro confronto da final. A partida de volta será no próximo sábado. Se cada equipe vencer um jogo, a final será decidida no set de ouro.

Confira as datas da final:

Jogo 1 – Corinthians Guarulhos x Taubaté, dia 4 de outubro, às 21h15

Jogo 2 e set de ouro* –  Taubaté x Corinthians Guarulhos, 7 de outubro, às 21 horas

*Se necessário

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *