Foto: Divulgação

Taubaté vence o Super Vôlei Santo André e segue invicto no Paulista

Jogando na noite da terça-feira, 22/08, a equipe do Taubaté foi até o ABC Paulista e garantiu mais uma vitória pela sequência do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Os comandados do técnico Daniel Castellani superaram o Super Vôlei Santo André por 3 sets a 0, em pouco mais de 1h12 de jogo.

Com a vitória, a EMS Taubaté Funvic chega aos 8 pontos ganhos na competição, e soma três vitórias em três jogos. O próximo compromisso dos taubateanos pelo estadual será nesta sexta-feira, 25/08, às 20h00 contra o São José Vôlei. A partida acontecerá no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

O jogo: No primeiro set, depois de um começo equilibrado, a EMS Taubaté Funvic conseguiu impor um jogo mais efetivo e abriu vantagem confortável. Trabalhando muito bem as bolas de ataque, o time taubateano errou menos e se manteve sempre à frente. O Santo André chegou a encostar no marcador, mas a vitória foi do Taubaté por 25 a 21 em 22 minutos.

O segundo set começou bastante equilibrado. As duas equipes trocaram a vantagem no marcador, mas nenhuma se distanciou além de um ponto à frente. A partir da metade do set, com dois pontos de saque de Rapha, os taubateanos conseguiram abrir vantagem. A partir daí, o Taubaté voltou a impor um jogo melhor que o time da casa e ampliou a vantagem até fechar o set em 25 a 19, em 21 minutos.

O terceiro e último set foi de maior domínio do Taubaté. Desde o começo os taubateanos impuseram um ataque muito efetivo e o bloqueio também funcionou bem. Na reta final do terceiro set, o Santo André tentou esboçar uma reação, mas a EMS Taubaté Funvic seguiu trocando pontos até confirmar a vitória tranquila por 25 a 18, em pouco mais de 1h12 de partida.

Para o oposto Renan, mesmos com os desfalques, a vitória desta terça-feira mostrou que o time está em boa evolução no campeonato. “O trabalho até agora está sendo novo para nós, o (Daniel) Castellani exige bastante da parte técnica, e isso faz com que a gente tenha que se superar a cada partida. Tenho certeza de que quando estivermos com o elenco completo, estaremos ainda mais fortes”, disse o jogador, fazendo referência aos atletas que estão desfalcando a EMS Taubaté Funvic por terem servido a Seleção Brasileira. Renan também foi o maior pontuador do jogo, com 16 pontos anotados para o Taubaté.

Já para o treinador Daniel Castellani, a vitória tranquila contra o Santo André foi importante também para dar rodagem para todos os jogadores do elenco. “É bom que todos estejam em quadra para que nos momentos decisivos que virão, eles estejam prontos. Todos estão correspondendo a isso até agora e tenho total confiança nos meus atletas”, disse o treinador logo após a vitória.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *