Sérgio Vieira exalta primeira vitória do América-MG

Sérgio Vieira exalta primeira vitória do América-MG

Foi de virada que o América-MG garantiu um suspiro no Brasileirão. A vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, nesta sábado, no Independência, serviu para tirar o Coelho da lanterna do campeonato no sábado, mas com os resultados do domingo a equipe voltou para a penúltima posição. O triunfo foi o primeiro do técnico português Sérgio Vieira no comando da equipe. Desde que chegou ao clube mineiro, o estrangeiro teve duas derrotas fora de casa, para o Botafogo e para o Internacional. O jogo de sábado, porém, foi diferente. Com gols de Adalberto e Borges, o time mineiro voltou a vencer no Brasileiro.

Ao fim da partida, Sérgio reuniu os jogadores e fez algumas observações rápidas para que o elenco pudesse agradecer a torcida que esteve presente no estádio. Após o confronto, o treinador português exaltou o resultado  e afirmou que a equipe tem “espírito vencedor”.

– Acredito que, pelo momento, o elenco respondeu bem a tudo aquilo que a gente pretendia para este jogo. Eles realmente estão de parabéns, porque tiveram capacidade, qualidade, espírito vencedor. Agora temos que unir forças para que, no fim dos próximos jogos, tenhamos a alegria que tivemos hoje. 

Para Vieira, o objetivo de conseguir os três pontos foi atingido. Ele assumiu que o segundo tempo foi melhor para o time americano, que cometeu alguns erros, mas chegou aos gols que garantiram o resultado.

– O Osman teve uma oportunidade logo no início, e tivemos mais algumas situações boas. À medida que o tempo foi passando, a gente foi melhorando a confiança, a eficácia e, mesmo assim, não foi perfeito. No segundo tempo, também cometemos erros. Agora, o mais importante é que a avaliação geral do jogo foi muito positiva. Conseguimos os três pontos, que eram muito importantes, e isso é o que vale. 

O próximo compromisso do Coelho será nesta terça-feira. O time de Sérgio Vieira enfrenta o Palmeiras, às 21h30 (de Brasília), na casa do time paulista. A equipe mineira terá dois treinamentos antes da partida, válida pela décima rodada do Brasileiro. Vieira entende a importância da vitória, mas destaca que o foco total agora é no jogo de terça.

– Foram três pontos muito importantes, mas não passa disso. Foi uma simples vitória. Temos que focar na preparação para o próximo jogo, que é o que conta. Independentemente, se for com esse ou aquele adversário, a gente tem que respeitar muito e entender quais estratégias temos que ter contra eles. 

Fonte:

cta_finalpost_america

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *