Santa Cruz está na final do Pernambucano

Santa Cruz está na final do Pernambucano

O Náutico até lutou, mas a desvantagem que tinha que tirar era muito grande. O Santa Cruz, neste domingo, adotou uma estratégia inteligente, jogou no erro do adversário, venceu por 2 a 1, de virada,  e classificou-se, em plena Arena Pernambuco, para a sua segunda final do primeiro semestre (enfrenta o Campinense na decisão do Nordestão). Ronaldo Alves abriu o placar para o Timbu, mas Grafite, em contra-ataque mortal, e Lelê em jogada individual selaram a passagem do Tricolor.

O Náutico do primeiro tempo deu esperanças para a torcida de que conseguiria mudar o placar. Mais intenso e ofensivo, o time foi melhor que o apático Santa Cruz. Sobretudo no início da etapa, quando conseguiu empurrar o visitante em seu próprio campo e evitar contra-ataques. O gol de abertura, no entanto, saiu no momento em que o jogo estava mais equilibrado.Ronaldo Alves, sempre ele, foi o autor do gol – o sexto no Pernambuco, artilheiro da competição. E zagueiro de posição.

No segundo tempo, porém, o panorama virou. O Náutico seguiu valente, tentando pressionar o Santa Cruz. Mas o Tricolor voltou mais esperto para o segundo tempo. E empatou na jogada que preparava desde o início: o contra-ataque. Após erro do Timbu no campo ofensivo, Leandrinho ficou com a bola e fez lindo lançamento para Grafite. O atacante tricolor teve espaço, qualidade e calma para tirar Júlio César, empatar o jogo. Com a classificação encaminhada, Lelê ainda teve tempo para virar o jogo, aos 47 minutos, e garantir de vez uma vaga na final.

Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *