Santa Cruz espera maior equilíbrio emocional contra o Flu

Santa Cruz espera maior equilíbrio emocional contra o Flu

Terceiro pior mandante da Série A, o Santa Cruz volta a fazer um jogo importante no Arruda. No próximo domingo, diante do Fluminense, o Tricolor tem mais uma chance de sobressair na briga contra o rebaixamento. Afinal, está a três pontos do Coritiba, primeiro fora do Z-4 – os corais estão na 19ª posição, com 19 pontos. Para triunfar, o goleiro Tiago Cardoso disse que um aspecto fundamental tem de ser levado em consideração: o emocional do time.

O exemplo usado por Tiago Cardoso foi o próprio Vitória, adversário do último domingo. No Barradão, as equipes empataram por 2 a 2, e o goleiro viu os baianos ansiosos em alguns momentos. Disse que, com o Santa Cruz, a mesma coisa acontece muitas vezes.

– Todos os aspectos dentro de uma partida são importantes, mas, se não tivermos bem emocionalmente, as coisas não andam. Acho que a gente acelera muito dentro de casa, talvez por pressão de fora. A gente viu isso no (time do) Vitória. Eles aceleravam muito, perdiam até a bola, às vezes, por acelerar demais. Isso acontecia, a torcida cobra muito também.

Tiago Cardoso pediu maior paciência da torcida do Santa Cruz nesta partida de domingo. O time coral vai fazer nove dos 19 jogos do returno da Série A no Arruda. A matemática mostra que mais nove vitórias (27 pontos) livrariam o time do rebaixamento – o Tricolor chegaria aos 46 pontos. Ou seja, o aproveitamento em casa teria de mudar completamente.

– A gente sabe que o torcedor fica impaciente. Mas com a parceria deles, podemos surpreender muitos times aqui dentro. Temos de trabalhar pensando nas vitórias. Precisamos desses nove resultados dentro de casa e temos de focar nisso. Um passo de cada vez.

O provável time do Santa Cruz terá Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa; Derley, Uillian Correia e João Paulo; Pisano, Keno e Grafite. Luiz Flavio de Oliveira (FIFA) apitará a partida, sendo auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. O trio é de São Paulo.

Fonte:

cta_finalpost_santacruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *