Foto: Divulgação

SANTA CRUZ BATE O NÁUTICO, ULTRAPASSA RIVAL E DORME NA LIDERANÇA DO GRUPO A DA COPA DO NORDESTE

O TIME – Após esconder a escalação antes do clássico, o técnico Vinícius Eutrópio promoveu três mudanças na equipe titular: Jaime, Thomás e André Luís entraram nas vagas de Anderson Salles, Thiago Primão e  William Barbio, respectivamente. O time começou jogando com Júlio César; Vítor, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, David e Léo Costa; Éverton Santos, Thomás e André Luís.

O JOGO – A primeira vitória do Santa Cruz em jogos oficiais da temporada foi sobre o Náutico. O segundo Clássico das Emoções, esse válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste, em seis dias foi morno e fraco tecnicamente, mas terminou 1 a 0  para os tricolores, neste sábado (4), no estádio do Arruda. Com o resultado, os corais assumiram provisoriamente a primeira colocação do Grupo A  e, de quebra, ultrapassaram o rival. O próximo compromisso será pelo Hexagonal do Título do campeonato estadual, contra o Central, na quinta-feirra (9), na Arena de Pernambuco.

O primeiro tempo esteve longe de fazer jus ao nome do clássico. Poucas emoções, muita ligação direta das duas equipes e quase nenhuma chance clara de gol. Vitor, capitão tricolor, foi o jogador mais lúcido e participativo. O placar de 0 a 0 acabou sendo justo pelo que Santa e Náutico apresentaram dentro de campo. Com a melhora de rendimento logo nos minutos iniciais do segundo tempo, os corais não demoraram muito  para sair na frente e neutralizaram os alvirrubros, que sequer esboçaram  uma reação e o jogo ficou no 1 a 0 para os corais.

GOLS – Aos oito minutos do segundo tempo, Thomás fez uma bela jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e deu voltando para Éverton Santos , que aproveitou a saída da barra de Tiago Cardoso para estufar as redes e abrir o placar.

MODIFICAÇÕES – Antes da metade da etapa complementar, o Santa Cruz mudou pela primeira vez. William Barbio ocupou a vaga de André Luís. Depois, Haleff Pitubull foi acionado, na vaga de Thomás, para fazer a sua estreia com a camisa coral. Nos minutos finais, Thiago Primão assumiu o posto de Éverton Santos.

CLASSIFICAÇÃO – A vitória dentro de casa deixa o Santa na liderança provisória do Grupo A da Copa do Nordeste, com quatro pontos. Dependendo do resultado da partida entre Campinense-PB e Uniclinic-CE, os tricolor podem permanecer na liderança.

Fonte

cta_finalpost_santacruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *