Rómulo Otero: conheça o novo camisa 10 do Galo

Rómulo Otero: conheça o novo camisa 10 do Galo

O papo aqui é de gente grande e, claro, para quem não dispensa uma boa prosa sobre o esporte queridinho dos brasileiros: o futebol. Responsável por proporcionar os sentimentos mais genuínos, não tem como não se apaixonar por esse esporte, não é mesmo? O assunto fica ainda melhor quando o tema são os reforços do Atlético, um dos maiores clubes de Minas. O novo camisa 10 do time, Rómulo Otero, mal chegou e já está dando o que falar. Sua habilidade com as bolas paradas e a eficácia nas finalizações são alguns dos aspectos que despertam a atenção.

Natural de Barcelona, o jogador já atuou na seleção da Venezuela e tem uma bagagem de destaque: ele já ficou nada menos do que cinco anos no Caracas, time que foi responsável por lançar Otero no cenário futebolístico. Entretanto, foi no time chileno Huachipato que viveu suas principais glórias.

Ficou curioso sobre o novo camisa 10 do Galo e quer saber um pouco mais sobre o craque? Acompanhe o post abaixo!

Chute certeiro

Substituir o equatoriano Cazares, que conquistou o torcedor atleticano, porém está lesionado, parecia ser uma tarefa um tanto quanto complicada. Mas Rómulo Otero não chegou para brincar e, pelo visto, será o responsável por ocupar provisoriamente a função de armador. Com um chute certeiro, caracterizado pelas bolas paradas em cobranças de faltas com barreira, a expectativa sobre o atleta é alta.

Sem ainda ter estreado pelo time, possivelmente ele já estará disponível no próximo jogo do Atlético, a partir da 17ª rodada, ajudando acima de tudo com as finalizações. No bom português, a expectativa é de que o cara coloque a bola na rede!

História reescrita

Até então o Galo não tinha em sua história a atuação de um jogador venezuelano. Por esse fato, a chegada de Rómulo Otero já reescreve a trajetória do time e, no que depender dele, essa nova história será marcada por conquistas e vitórias.

Com a garra e determinação de todo elenco, além da visão crítica do técnico Marcelo Oliveira, com certeza o Atlético tem a receita certa para o sucesso. O jogador, que tem apenas 23 anos, provavelmente vivenciará no Galo um dos melhores momentos de sua carreira, aprendendo a desenvolver suas habilidades de acordo com o momento e com a necessidade.

Inspirações brasileiras

Adivinha só quem são as duas principais referências do rapaz no Brasil? Uma dica: um atua no Atlético e o outro é um grande ídolo da torcida alvinegra. Se pensou em Robinho e Ronaldinho Gaúcho acertou em cheio! Rómulo Otero chegou a citar que esses jogadores são inspirações para ele, mas, cá entre nós, não teria como ser diferente! Afinal, esses dois dão exemplo constante do que é o bom e velho futebol.

O provável armador também afirmou que considera a equipe uma das maiores da América Latina. Então, o que se espera é que ele vista a camisa para manter o alto nível de jogo do Atlético e, consequentemente, conquiste seu lugar no time titular.

Por fim, é importante lembrar que o atleta foi emprestado ao Galo durante um ano gratuitamente. No final desse período, caso o Atlético tenha interesse, ele tem preferência na aquisição dos direitos econômicos do Rómulo Otero, que atualmente pertence ao time Huachipato.

Gostou do conteúdo e quer que seus amigos também fiquem sabendo da novidade? Compartilhe o post nas redes sociais e permita que todos conheçam Rómulo Otero: o novo camisa 10 do Galo!

cta_finalpost_atletico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *