
Robinho vê Galo correndo por fora
Futebol
“Eu não tenho culpa de comer quietinho, no meu cantinho boto pra quebrar. Levo a minha vida bem do meu jeitinho, sou de fazer, não sou de falar”. A letra é de “Mineirinho”, sucesso do Só Pra Contrariar, eternizado na voz de Alexandre Pires. A inspiração é a fama do mineiro de ser discreto, buscar os objetivos sem muito alarde. É assim que o Atlético-MG busca o título Brasileiro em 2016.
No momento, a tabela de classificação do Brasileirão mostra dois times como favoritos ao título: Palmeiras e Flamengo. Líder e vice-líder têm 54 e 53 pontos, respectivamente, e mostram uma regularidade de quem vai brigar pela taça até o fim. Correndo por fora, está o Galo, que venceu o Internacional neste domingo, por 3 a 1, e continua, no estilo “mineiro”, correndo atrás dos primeiros colocados – chegou aos 49 pontos. Robinho, artilheiro do Galo no Brasileirão, lembra que o grupo atleticano está trabalhando muito e que, apesar do favoritismo – ao menos momentâneo – de Palmeiras e Flamengo, o Atlético-MG vai brigar.
– Muita gente apostando mais no Palmeiras e no Flamengo, mas estamos quietinhos, trabalhando. Muita gente achou que o jogo contra o Internacional seria fácil, mas não foi assim. Vencemos e seguimos na briga pelo título.
Agora, o Atlético-MG muda o foco para a Copa do Brasil. Já nesta quarta-feira, no Mineirão, o Galo recebe o Juventude, no Mineirão, pelo primeiro jogo das quartas de final da competição. Robinho pede o mesmo foco da equipe contra os gaúchos e lembra que o adversário, apesar de disputar a Série C, tem seus méritos e pode levar perigo.
– Muda o chip, mas com o mesmo foco e a mesma vontade de ganhar. Agora a gente enfrenta o Juventude, que se chegou onde chegou é por mérito. A gente tem que respeitar todos os adversários e, dentro de casa, fazer a nossa parte.
O Galo se reapresenta já nesta segunda-feira na Cidade do Galo, na parte da tarde, quando começa os treinamentos para a partida contra o time gaúcho.