Blog do Esporte
Robinho vê Galo correndo por fora
26 set

Robinho vê Galo correndo por fora

“Eu não tenho culpa de comer quietinho, no meu cantinho boto pra quebrar. Levo a minha vida bem do meu jeitinho, sou de fazer, não sou de falar”. A letra é de “Mineirinho”, sucesso do Só Pra Contrariar, eternizado na voz de Alexandre Pires. A inspiração é a fama do mineiro de ser discreto, buscar os objetivos sem muito alarde. É assim que o Atlético-MG busca o título Brasileiro em 2016.

No momento, a tabela de classificação do Brasileirão mostra dois times como favoritos ao título: Palmeiras e Flamengo. Líder e vice-líder têm 54 e 53 pontos, respectivamente, e mostram uma regularidade de quem vai brigar pela taça até o fim. Correndo por fora, está o Galo, que venceu o Internacional neste domingo, por 3 a 1, e continua, no estilo “mineiro”, correndo atrás dos primeiros colocados – chegou aos 49 pontos. Robinho, artilheiro do Galo no Brasileirão, lembra que o grupo atleticano está trabalhando muito e que, apesar do favoritismo – ao menos momentâneo – de Palmeiras e Flamengo, o Atlético-MG vai brigar.

– Muita gente apostando mais no Palmeiras e no Flamengo, mas estamos quietinhos, trabalhando. Muita gente achou que o jogo contra o Internacional seria fácil, mas não foi assim. Vencemos e seguimos na briga pelo título.

Agora, o Atlético-MG muda o foco para a Copa do Brasil. Já nesta quarta-feira, no Mineirão, o Galo recebe o Juventude, no Mineirão, pelo primeiro jogo das quartas de final da competição. Robinho pede o mesmo foco da equipe contra os gaúchos e lembra que o adversário, apesar de disputar a Série C, tem seus méritos e pode levar perigo.

– Muda o chip, mas com o mesmo foco e a mesma vontade de ganhar. Agora a gente enfrenta o Juventude, que se chegou onde chegou é por mérito. A gente tem que respeitar todos os adversários e, dentro de casa, fazer a nossa parte.

O Galo se reapresenta já nesta segunda-feira na Cidade do Galo, na parte da tarde, quando começa os treinamentos para a partida contra o time gaúcho.

Fonte:

cta_finalpost_atletico

Deixe um comentário?

    0-20-3