
Robinho valoriza elenco do Galo
Futebol
A fase de Robinho é espetacular com a camisa do Atlético-MG. São 21 gols em 36 jogos nesta temporada. No empate por 1 a 1 com o Grêmio, ele saiu do banco na segunda etapa e deixou tudo igual, marcando seu 10º tento no Campeonato Brasileiro, igualando Gabriel Jesus e se tornando o artilheiro da competição nacional.
Apesar da ótima fase individual, Robinho valoriza o trabalho que vem realizando diariamente na Cidade do Galo e a força do plantel do Galo, que deixa o atacante em boas condições de marcar tantos gols.
– O trabalho. Estou trabalhando forte, treinando. A qualidade do elenco é grande, a bola sempre chega redonda.
Sobre o jogo contra o Grêmio, Robinho viu do banco que o time gaúcho foi melhor durante boa parte, mas não matou o jogo. E como diz aquele velho ditado do futebol: quem não faz, leva.
– A gente sabe do poderio ofensivo do nosso time. O Grêmio foi melhor, poderia ter matado e não matou. A gente foi lá e empatou.
Artilheiro no banco
O fato de Robinho começar o jogo no banco já estava planejado. Com 36 jogos no ano, o desgaste pesou para o camisa 07, que entrou apenas na segunda etapa, assim como aconteceu com Maicosuel, no jogo de quarta-feira, pela Copa do Brasil.
– Já estava programado pelo desgaste. Então ele optou por me deixar no banco no primeiro tempo e usar no segundo tempo, assim como foi com o Maico no jogo de quarta – revelou o atacante do Galo.