Rio Branco se prepara para semifinal na Copa ES 2014

Pela rodada final da primeira fase da Copa Espírito Santo 2014, os já classificados Real Noroeste e Rio Branco-ES fazem, nesta sexta-feira, às 20h, em Águia Branca, o confronto que definirá os jogos das semifinais.

Com 20 pontos no Grupo A, o Capa Preta precisa vencer os donos da casa, que têm 21, para não esbarrar com a arquirrival Desportiva Ferroviária – líder do Grupo B – logo na fase seguinte. Em caso de vitória, o Rio Branco vai encarar o Atlético Itapemirim, segundo colocado da outra chave e carrasco do time na última Série B.

A possibilidade de pegar os rivais antecipadamente não faz parte dos planos do Alvinegro, mas os jogadores descartam a escolha de adversário na semifinal.

– Quem quer ser campeão não escolhe adversário. Não importa se for Atlético Itapemirim ou Desportiva. Iremos fazer de tudo para vencer. Claro que todo mundo quer uma final entre Rio Branco e Desportiva, seria mais bonito, mas quem vier vamos brigar para buscar a nossa vaga na fina
l – disse o lateral esquerdo Ratinho.

Autor do único gol do Rio Branco na derrota de 2 a 1 para o Real – no primeiro confronto entre as equipes nesta Copa ES -, Robert Gladiador reconhece a força do adversário, mas confia no êxito da equipe capa preta.

– Já encontrei muitas equipes fortes como a do Real em outros Estados. Mas não existe equipe imbatível. No turno, contra eles, fizemos um bom jogo, mas não conseguimos a vitória. O goleiro deles foi muito feliz. Fez boas defesas. Com tranquilidade e inteligência conseguiremos fazer gols lá e sair com um bom resultado
– disse o atacante mineiro, um dos artilheiros do Brancão na Copa ES, com cinco gols.

De acordo com o regulamento da competição, os times os primeiros colocados jogam com a vantagem da igualdade na soma dos resultados ao finais das duas partidas. Além disso, as equipes que fizeram a melhor campanha na primeira fase têm o mando de campo no segundo e decisivo jogo das semifinais.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *