Futebol do Rio Branco-ES terá novo comandante no Capixabão 2015

Rio Branco-ES terá novo comandante em 2015

Com o time em preparação para a disputa do Campeonato Capixaba 215, o departamento de futebol do Rio Branco-ES agora tem um novo comandante. E o nome dele é Armando Zanata, de 56 anos. Além de ser empresário da construção civil, Zanata tem envolvimento com o futebol há muitos anos e terá carta branca do presidente Maurício Duque para tomar as rédeas do clube alvinegro dentro de campo.

O dirigente vai ocupar o cargo de diretor executivo e terá papel parecido com o que, até então, era de Tarcísio Malheiros, que se afastou por motivos pessoais.  Gilberto Santos segue como supervisor de futebol, com o foco nas área administrativa.

– O Zanata chega no Rio Branco para ajudar. Ele tem experiência, é alguém que entende do dia a dia do futebol, da relação com os jogadores e vai contribuir muito. Ele conhece todos os jogadores do Espírito Santo e também tem uma boa abertura no mercado dos estados vizinhos – avaliou Maurício Duque, o presidente do Brancão.

Ex-jogador, Zanata foi presidente do Goytacaz Futebol Clube, de Campos, em 1992, e levou o time à Série A do Campeonato Carioca. Em 1994 foi vice-presidente do Estrela, que foi terceiro colocado do Capixabão. Em 2001 fez parte da diretoria que levou o Cachoeiro até a Copa do Brasil. Nos últimos anos, Zanata tem atuado com o futebol amador no Sul do Espírito Santo, onde têm um time que leva seu nome. Zanata também possui um centro de treinamento no município de Itapemirim, que estará à disposição do Rio Branco.

– Sabemos da potência do Rio Branco dentro do Espírito Santo e estou chegando ajudar a montar um time para ser campeão capixaba. Terei carta branca para desenvolver o meu trabalho. Meu cargo nem será remunerado e é importante ficar claro que não estou nisso por dinheiro e nem dependo do dinheiro do futebol para viver. Não sou empresários de jogadores, não tenho ligação com isso e trabalho com futebol porque gosto – esclareceu.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *