Rio Branco bate o São Mateus e vence a sétima seguida

Rio Branco bate o São Mateus e vence a sétima seguida

Responsável pelas doloridas derrotas da final de 2009 e a da semifinal de 2011, desta vez o fragilizado São Mateus não foi páreo para o imbatível Rio Branco-ES, que alcançou a sétima vitória consecutiva no Campeonato Capixaba 2015. Jogando no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, o time Capa Preta goleou o antigo carrasco com um triunfo de 3 a 0.

Sem correr riscos durante todos os 90 minutos, as coisas ficaram mais fáceis para o Rio Branco logo na primeira jogada ofensiva, quando João Paulo fez o primeiro. Ainda na etapa inicial o time Capa Preta praticamente garantiu a vitória, com outro de João Paulo, que aproveitou um cruzamento de Ricardo Pires. Em vantagem, o Capa Preta apenas administrou o resultado, no segundo tempo da partida que também contou com a estreia do atacante paraguaio Nuñez. Antes do fim, o atacante Pepeta ainda fez o terceiro e completou a goleada.

O resultado da partida não mudou a situação das duas equipes dentro da Chave Norte. Agora com 21 pontos ganhos e com 100% de aproveitamento – o melhor do país -, o já classificado Rio Branco garantiu a liderança, antes mesmo da rodada final. O São Mateus, que já não tinha chances de avançar, segue na lanterna do grupo, sem nenhum ponto somado.

O Rio Branco-ES encerra sua participação na primeira fase do Capixabão 2015 no próximo sábado, às 15h, quando enfrenta o Real Noroeste, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Para o São Mateus, o jogo diante do Rio Branco foi último nesta fase de grupos. Agora o Pitbull volta a campo apenas na rodada de abertura do quadrangular do rebaixamento, no dia 28 de março, no Sernamby, contra o quarto colocado Chave Sul.

Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *