Foto: Divulgação

Rafael Moura marca pela primeira vez, Atlético-MG bate Uberlândia e mantém 100%

O Atlético-MG manteve neste domingo o 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. A equipe comandada por Roger Machado encontrou dificuldades no Horto, mas deslanchou na reta final da partida e derrotou o Uberlândia pelo placar de 3 a 0, em duelo válido pela terceira rodada do Estadual. Danilo Barcelos, Rafael Moura e Fred marcaram os gols atleticanos no jogo. Revelado pelo clube em 2003, Rafael Moura anotou o seu primeiro gol pelo profissional do Atlético-MG.

O Atlético-MG soma nove pontos na tabela do Mineiro, assumindo a liderança da competição. A equipe derrotou até agora América-TO, Tombense e o Uberlândia. O Cruzeiro é o segundo colocado do Estadual, também com nove pontos. Já o Uberlândia está em quarto, com seis pontos ganhos.

A partida não foi nada fácil para o Atlético. A equipe alvinegra foi melhor nos dois tempos, com a bola nos pés, controlando o jogo, mas não conseguia agredir. No segundo tempo, com mudanças no time, o Atlético foi diferente e conseguiu se livrar da marcação. O meia Maicosuel, que saiu do banco de reservas, também foi importante para a virada.

Pela próxima rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG joga no domingo, no Independência, no clássico contra o América-MG. Já o Uberlândia vai encarar o Tombense no mesmo dia, no Parque do Sabiá.

Primeiro tempo

O Atlético-MG jogava no esquema 4-1-4-1, o que deixa o time bom defensivamente e ofensivamente. Mas no começo do jogo encontrava dificuldades para penetrar e ficava aberto na defesa. O Uberlândia tinha uma proposta de marcar forte e esperar o adversário, tentando jogar por uma bola e surpreender a equipe da casa.

A primeira chegada atleticana aconteceu apenas aos 15 minutos do primeiro tempo, com um chute de fora da área. Aos 19 a primeira boa construção de jogada atleticana, com a bola passando de pé em pé, sobrando para Danilo, que finalizou forte. A defesa mandou para longe.

O jogo era bastante pegado. O Uberlândia jogava muito recuado e não dava oportunidades para o Atlético-MG evoluir. Aos 29, em bola parada, Leonardo Silva desviou bem de cabeça, mas o goleiro pegou firme.

O Atlético foi superior no primeiro tempo, mas pouco conseguiu agredir por causa da força defensiva do Uberlândia. O time alvinegro fez sete finalizações, mas encontrou problemas para conseguir chegar até a meta adversária.

Segundo tempo

A etapa complementar foi parecida com a primeira. A disposição defensiva do Uberlândia e a obediência tática eram muito fortes, algo que impedia a sequência das jogadas alvinegras.

O técnico Roger Machado percebeu que sua equipe não conseguia ser tão agressiva e sacou Cazares do time, mandando para a partida Maicosuel. O Atlético-MG ainda contava com Fred, que vinha sendo um homem a menos em campo.

Ainda sem conseguir agredir, o técnico atleticano fez outras duas substituições, mandando a campo Rafael Moura ao lado de Fred e Clayton na vaga de Otero.

A pressão atleticana então passou a ser grande. E surtiu efeito aos 31 minutos do segundo tempo. Em cruzamento na área, a bola sobrou para o volante Danilo e, de cabeça, ele colocou no fundo da rede.

Após o gol o Uberlândia precisou se expor, tentando o empate. Isso resultou em melhores oportunidades para o Atlético. Aos 37, Maicosuel fez boa jogada, deixou para Fred, que colocou a bola nos pés de Rafael Moura. Foi o segundo gol atleticano.

Aos 42, o time conseguiu fazer o terceiro. Em cruzamento pela direita, Maicosuel encontrou Fred na área, sem marcação, o artilheiro tirou do goleiro e correu para o abraço, dando números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 3 X 0 UBERLÂNDIA

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de fevereiro de 2017, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Igor Júnior Benevenuto
Assistentes: Ricardo Júnior de Souza E Sidmar dos Santos Meurer
Gols: Danilo, aos 31, Rafael Moura aos 37, Fred aos 42 minutos do segundo tempo (Atlético)
Cartões: Vandinho, JOão Paulo (Uberlândia); Leonardo Silva (Atlético)

ATLÉTICO-MG: iovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Rafael Carioca, Elias (Rafael Moura), Danilo, Cazares (Maicosuel), Rômulo Otero (Clayton), Fred. Técnico: Roger Machado

UBERLÂNDIA: Thiago Braga; Rodney, Mauro Viana, Robinho e Vandinho; Bruno Moreno, João Paulo (Elivelton), Marco Goiano (Schumacher) e Alê; Vanger e Reinaldo Alagoano. Técnico: Paulo César Catanoce

Vila nova vence, e URT goleia

Em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, o Vila Nova bateu o América-TO por 2 a 0 e chegou à sétima colocação, com três pontos. O time de Teófilo Otoni tem apenas um.

No Zama Maciel, a URT goleou o Democrata de Governador Valares por 4 a 1. A equipe de Patos de Minas alcança a turma que luta na parte superior da tabela. Já o Democrata segue amargando a última colocação.

Fonte

cta_finalpost_atletico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *