
Pratto mostra histórico positivo no Mineirão em 2015
Futebol
O Atlético-MG tem grandes chances de contar com Lucas Pratto contra o Grêmio, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Mineirão. A combinação artilheiro + estádio serve como incentivo a mais para o time atleticano contra o Tricolor gaúcho. Dos 17 gols marcados pelo atacante na temporada, seis deles foram no Mineirão, sendo que o camisa nove atuou apenas cinco vezes no estádio – média de 1,2 gol por partida.
Os primeiros gols de Pratto no Mineirão são inesquecíveis para o torcedor. Dois na vitória de virada por 2 a 1 sobre o maior rival, Cruzeiro, nas semifinais do Mineiro. O resultado eliminou a Raposa da competição. Depois, Pratto passou em branco no empate sem gols com a Caldense, na final do Estadual, e na vitória por 1 a 0 sobre o Joinville, já pelo Brasileiro. Voltou a marcar na vitória por 2 a 1 sobre o Sport e fez todos os gols do triunfo por 3 a 1 sobre o São Paulo.
O atacante, por sua vez, não tem preferência por jogar no Mineirão ou no Independência, estádios onde o Atlético-MG manda os jogos ao longo da temporada.
– O Mineirão é maior, a torcida pode comparecer com mais pessoas. Mas Mineirão ou Independência, para mim é indiferente – disse o jogador.
Lucas Pratto quer manter o desempenho no Mineirão. Para ele, a agressividade do time é a receita para sair do estádio com mais uma vitória, desta vez, sobre o Grêmio, terceiro colocado.
– O Grêmio é um time grande que quer o campeonato, quer a liderança da gente. Temos que fazer o mesmo jogo que temos feito em casa: ser agressivos e atacar. Vai ser uma boa partida.