Blog do Esporte
Personagem do time ressalta rivalidade entre Goytacaz e Americano
28 maio

Personagem do time ressalta rivalidade entre Goytacaz e Americano

Um clássico de 101 anos de idade e muita história para contar terá mais um capítulo escrito neste sábado: Americano e Goytacaz se enfrentam pelo returno da Série B do Carioca em uma partida que, como se não bastasse o tamanho da rivalidade, ainda pode valer a liderança da chave. Os personagens que surgiram nesse confronto no decorrer dos anos são inúmeros, mas um em especial certamente está guardado na memória dos torcedores. Do Goyta, por ser herói. Do Cano, por ser carrasco. Direto do Ceará, o folclórico Clodoaldo Matador garante que estará acompanhando as emoções do duelo e, irreverente, mandou um recado:

– Pode botar aí que sou Goytacaz desde criancinha, viu?

Clodoaldo defendeu o Goyta em 2013 e, apesar de ter saído antes do fim da Série B daquele ano, foi o artilheiro absoluto da equipe na competição, com sete gols. O jogo contra o Americano, aliás, aconteceu logo em sua estreia com a camisa alvianil, na primeira rodada – o dérbi não ocorria há 10 anos, pois os times estavam em divisões diferentes no estadual. Cria do futebol nordestino, ele já atuou por Fortaleza, Vitória, Ceará, Icasa… mas garante: Goyta x Cano é um dos maiores clássicos que participou.

– Acho que é um dos melhores clássicos do Rio de Janeiro, e eu tive a oportunidade de participar. Graças a Deus, fui abençoado fazendo o gol da vitória. Foi uma honra participar desse clássico. Campos é uma cidade que eu aprendi a amar, fiz muitas amizades boas aí, minha família se adaptou tranquilamente ao Rio. Então, hoje, é aquilo, se eu tivesse oportunidade, eu voltaria para o Goytacaz, que é um clube que eu aprendi a amar. Estou na torcida pelo Goytacaz – disse ele, escancarando as portas para um possível retorno.
Fonte:

Deixe um comentário?