
Pensando na Libertadores, Galo enfrenta a Caldense no Mineiro
Futebol
Confronto mais do que direto, o duelo entre Caldense e Atlético-MG coloca frente a frente a melhor equipe do interior com um autêntico favorito ao título do Campeonato Mineiro. A partir das 19h30 (de Brasília), enquanto a Veterana tentará repetir o feito de 2013, quando venceu o Galo por 2 a 1, o time alvinegro buscará mais um resultado positivo, que dê a confiança para tentar vencer o Independiente Santa Fe-COL, na próxima semana, e continuar com chances de classificação às oitavas da Libertadores.
O técnico Levir Culpi poderia ter a volta de dois importantes titulares. O atacante Lucas Pratto e o lateral-direito Marcos Rocha estão recuperados das lesões na coxa esquerda, mas serão poupados visando o duelo na Colômbia, tamanha a importância dada pelo treinador à partida da competição continental.
No Galo, o pensamento é de que a partida será uma das mais difíceis da competição, já que o adversário está invicto e faz boa campanha. Por causa disso, Levir repetirá a escalação da equipe que empatou o clássico contra o Cruzeiro, no último final de semana.
Com três vitórias e três empates, a Caldense coloca à prova a invencibilidade no estadual diante do Galo. O bom retrospecto contra equipes da capital dá uma força a mais para a Veterana. Nas duas vezes em que esteve em Belo Horizonte neste Mineiro, a equipe do técnico Léo Condé empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro e 0 a 0 com o América-MG. A equipe sulmineira tem todos os jogadores à disposição e conta com Luiz Eduardo, artilheiro da equipe com cinco gols.
A arbitragem do jogo será de Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira.