Para Levir, empate no clássico fortalece o Galo

Para Levir, empate no clássico fortalece o Galo

O Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG teve todos os ingredientes de um clássico. Jogo disputado, gol no fim e até pênalti perdido ajudaram a construir a história de mais uma partida do principal duelo do futebol mineiro, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o fator surpresa na partida foi o principal assunto do técnico Levir Culpi em sua análise do jogo.

O treinador do Atlético-MG destacou o domínio atleticano no jogo, elogiou a disposição cruzeirense na partida e comentou o que representa o empate no fim para a sequência do Atlético-MG no Brasileirão.

– Antes da partida, ninguém imaginava que isso ia acontecer, por isso que o futebol é interessante. As coisas que aconteceram no jogo, raramente serão repetidas. Se houve um empate justo nesse campeonato, foi esse. Porque o empenho, principalmente no aspecto físico e defensivo do Cruzeiro, foi muito bom. E nós tentamos articular as jogadas atrás do empate. Tivemos o domínio da partida, mas as jogadas que aconteceram foram muito interessante. Já me disseram que foi fora da área, que não foi pênalti. Mas independentemente disso, o Victor foi protagonista, decidiu mais uma vez e fez justiça ao placar. Não foi aquele jogo bonito, cadenciado, mas eu acho que, mesmo com o resultado matematicamente ruim, nós saímos abraçados e fortalecidos.

Levir Culpi ressaltou o fato do time sair fortalecido, até mesmo pelas condições adversas que o Galo encontrou no Mineirão. Diante de 40 mil torcedores do Cruzeiro, a torcida do Atlético-MG não desanimou e abraçou o time.

– Fortalecidos, porque nós tínhamos cinco mil torcedores, e eles não abandonaram o time nunca. Mesmo com a gente perdendo, nós lutamos muito. Jogar contra 40 mil torcedores do Cruzeiro é uma pressão a mais. Eles praticamente optaram pelo contra-ataque, e nós optamos pela posse de bola e pelo jogo ofensivo normal. Foi bacana o clássico. Matematicamente ruim, mas saímos fortalecidos.

Fonte:

cta_finalpost_atletico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *