Números e curiosidades do clássico entre Galo e Cruzeiro

Números e curiosidades do clássico entre Galo e Cruzeiro

A temporada passada, além do titulo da Copa do Brasil, foi marcada para o Atlético pela invencibilidade sobre o arquirrival Cruzeiro. E é essa série sem derrotas que o Galo defende neste domingo contra a Raposa, no Mineirão, pela 6ª rodada do Estadual. Uma vitória fará do alvinegro o novo líder do campeonato.

Essa invencibilidade começou na realidade em 2013, quando o Atlético venceu o clássico por 1 a 0, pelo returno do Brasileiro. No encontro anterior, no primeiro turno da Série A, o Galo, escalado com reservas, foi derrotado por 4 a 1 pelo rival. Desde então, o alvinegro está há oito partidas sem sofrer um revés para a Raposa. São mais de um ano e sete meses sem perder para o clube celeste.

No ano passado, essa invencibilidade rendeu ao Atlético a conquista de um título nacional, a Copa do Brasil. Em 2014, o Galo ficou uma temporada inteira sem ser derrotado pelo rival, feito que ocorreu também em 2012. Já o Cruzeiro não fica um ano inteiro sem perder para o Galo desde 2008.

O Superesportes fez um levantamento dos números dessa série invicta do Atlético em clássicos. Curioso notar que o alvinegro possui aproveitamento superior no Mineirão em relação ao Independência, onde manda seus jogos (77,78% contra 73,32%). Apesar de o Galo ter vencido a maioria dos confrontos (5 vitórias), o placar mais recorrente nesse período foi o 0 a 0. Os três empates sem gols ocorreram no Campeonato Mineiro do ano passado, durante a passagem de Paulo Autuori pelo Atlético.

Confira o infográfico com o raio-x da invencibilidade alvinegra

Arte: Soraia Piva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *