Novo técnico observa elenco do Comercial para o Brasileirão Série D

Novo técnico observa elenco do Comercial para o Brasileirão Série D

O Comercial já não é mais o mesmo de outros tempos. Que o diga Pedrinho Maradona, 49 anos, ex-atacante colorado e que vai comandar a equipe na Série D do Brasileirão. Os treinos na antiga Vila Olímpica e os jogos no Morenão hoje fazem parte da memória do técnico, bicampeão estadual como jogador em 2000 e 2001. A estrutura atual do Colorado é bem mais modesta do que há 15 anos. O poliesportivo do bairro Vila Nasser virou campo de treino, e o imponente Morenão deu lugar ao acanhado estádio das Moreninhas como palco das principais partidas.

Mas nem é preciso atravessar o túnel do tempo para notar mudanças no Colorado. A equipe vice-campeã estadual deste ano também já não é mais a mesma. Vários jogadores deixaram o clube ao fim do campeonato, como o lateral Cristiano Gaúcho e a dupla de ataque Aloísio Chulapa e Lucas Guma. Com pouco dinheiro em caixa para contratar reforços, a diretoria buscou soluções caseiras e baratas para formar o grupo que vai disputar o nacional a partir de 12 de junho.

De volta ao Comercial, Pedrinho Maradona terá sua primeira oportunidade no comando de uma equipe profissional. O treinador já trabalhou nas categorias de base de Londrina e Atlético-PR, mas quer aproveitar a visibilidade de um Brasileirão para mostrar suas credenciais.

– Modéstia a parte, fui muito bem como atleta aqui no Comercial, e isso favorece o nosso trabalho. Chego com o desejo e a vontade de trabalhar forte para levar o time à Série C e também ser reconhecido nacionalmente – disse.

Pedrinho Maradona foi apresentado nesta terça-feira ao elenco comercialino e observou a movimentação dos atletas em um jogo-treino. A estreia do time está marcada para 12 de junho contra o Ceilândia-DF, fora de casa. O Comercial está no Grupo A10, que tem ainda Aparecidense e Araguaia. O outro representante sul-mato-grossense na quarta divisão nacional é o Sete de Dourados, no Grupo A11.

Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *