Novo Operário bate União em rodada dupla

Novo Operário bate União em rodada dupla

Em rodada dupla no estádio Jacques da Luz, na tarde desta quarta-feira, o Novoperário tirou a invencibilidade do União/ABC no Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-19 ao vencer por 2 a 1. Johnatan no primeiro tempo e Lucas na segunda etapa anotaram os gols do Novo, enquanto que Everton descontou para o União. Fechando a rodada dupla, o Guaicurus derrotou o Corumbaense por 2 a 0, com gols de Marcelinho e Paulo.

Com os resultados, o União/ABC lidera a competição com sete pontos e é perseguido por Guaicurus e Corumbaense, que têm seis. O Guaicurus é o segundo colocado pelo critério de saldo de gols. O Novoperário ainda é o lanterna, mas diminuiu a distância para os demais, e agora soma quatro pontos.

As quatro equipes que disputam o estadual sub-19 voltam a se enfrentar no fim de semana. No sábado, o Corumbaense recebe o União/ABC no Arthur Marinho às 18 horas. No domingo, Novoperário e Guaicurus duelam no Jacques da Luz às 14 horas.

De acordo com o regulamento, as quatro equipes jogarão entre si em turno e returno. Quem fizer mais pontos será o campeão e vai representar o estado na Copa São Paulo de futebol júnior em 2016. Tradicionalmente, Mato Grosso do Sul conta com uma segunda vaga na Copinha, mas isso precisa ser confirmado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora do torneio.

O atual campeão estadual sub-19 é o Guaicurus. O outro representante na Copinha, no ano passado, foi o vice-campeão Comercial-MS. Ambos foram eliminados na primeira fase do torneio.

Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *