
Noia faz história, supera o Grêmio e garante vaga na final do Gauchão
Por dentro
Das arquibancadas do Estádio do Vale, os torcedores do Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) sempre entoaram um grito de incentivo aos jogadores anilados: “time de guerreiros”. Pois, é exatamente assim que o grupo do Noia tem atuado dentro de campo durante este Campeonato Gaúcho e a melhor campanha do torneio não poderia ficar de fora da grande final. O Anilado empatou com o Grêmio, por 1 a 1, no Estádio do Vale. O placar igualou o confronto de ida, na Arena, e a decisão foi para os pênaltis. Na nona cobrança, Matheus defendeu o chute de Kannemann e Amaral marcou para o Novo Hamburgo. Nas penalidades máximas, Noia 7 x 6 Grêmio. Assim, decretando que o ECNH vai disputar a grande decisão da competição.
A partida iniciou como um confronto clássico de Gauchão. Muita marcação de parte a parte, um duelo truncado e pegado. Afinal, estava em jogo uma vaga na grande decisão da competição. A primeira oportunidade surgiu apenas aos 34 minutos, em uma cobrança de falta próxima à área. O lateral gremista Edilson bateu rente ao poste direito de Matheus, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Logo após, aos 38 minutos, o Grêmio novamente chegou com perigo. Em cruzamento rasteiro pela esquerda, Miller Bolaños cruzou rasante para dentro da área, mas novamente o goleiro anilado saiu para afastar. Na sequência da jogada, aos 39 minutos, o Noia teve a melhor oportunidade dos 45 minutos iniciais. Branquinho arrancou em velocidade e encontrou João Paulo livre dentro da área. O centroavante chutou não dominou e bateu sobre o gol de Marcelo Grohe.
Enquanto isso, no segundo tempo, o jogo fluiu mais e tanto Grêmio quanto Novo Hamburgo buscaram mais o gol. Logo de cara, as melhores chances foram do Noia. Porém, foi o tricolor que saiu em vantagem com o paraguaio Lucas Barrios, aos 20 minutos. O anilado seguiu pressionando e foi premiado com o seu gol aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Júlio Santos deixou tudo igual. Fim de jogo: Novo Hamburgo 1 x 1 Grêmio. Quem vai para a final? A decisão caminha para as penalidades máximas.
Como não poderia deixar de ser, os três duelos entre Noia e o Tricolor ficaram empatados. Os pênaltis também seguiram a mesma lógica e a definição de arrastou por nove cobranças da marca da cal. Na última batida, Matheus brilhou e defendeu o chute de Kannemann e Amaral, para o Novo Hamburgo, converteu. Nos pênaltis, Novo Hamburgo 7 x 6 Grêmio. Assim, garantindo o Esporte Clube Novo Hamburgo na grande decisão do Campeonato Gaúcho.
O ECNH se reapresenta nesta terça-feira, dia 25 de abril, às 16 horas. O elenco anilado retorna aos trabalhos no Estádio do Vale para começar a preparação da finalíssima do torneio.
Nota triste:
Na comemoração do gol de Júlio Santos, o torcedor do Esporte Clube Novo Hamburgo, Jeferson Michel Kaiser, caiu do alambrado e teve que ser retirado do Estádio do Vale de ambulância e levado ao Hospital Geral de Novo Hamburgo. O anilado não corre risco de morte e faz exames na casa de saúde para avaliar a gravidade da lesão.
ESCALAÇÕES:
NOVO HAMBURGO
Matheus; Léo, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Renan, Preto e Juninho; Branquinho (Lucas Santos) e João Paulo. Técnico: Beto Campos.
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edílson (Lucas Barrios), Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Léo Moura (Lincoln) e Miller Bolaños (Arthur); Pedro Rocha e Luan. Técnico: Renato Portaluppi.