Foto: Divulgação

No Flamengo, Guerrero vai fazendo a melhor temporada de sua carreira em 2017

Atacante já marcou 19 gols pelo clube em 36 jogos e pode ainda conquistar dois títulos pelo Rubro-Negro

O atacante Paolo Guerrero chegou a marca de 100 jogos com a camisa do Flamengo, mas tem um dado ainda mais importante para comemorar: ele faz a melhor temporada de sua carreira no Rubro-Negro, superando, inclusive, seus próprios números quando atuou na Europa.

Em 2017, Guerrero fez 36 jogos no Mengão, tendo marcado 19 gols, além de ter dado 12 assistências, e ainda outras mais 17 chances criadas que não chegaram a ser concluídas.

Os números mostram que Guerrero está mais participativo em campo, marcando gols, mas também dando passes e participando efetivamente das jogadas ofensivas. O atacante assumiu o protagonismo no ataque Rubro-Negro, basta comparar com os dados da carreira do jogador.

Quando atuou pelo Hamburgo-ALE na temporada 2007-08, em 41 jogos, ele marcou 14 gols e deu 8 assistências. Enquanto na temporada seguinte também no clube alemão, o peruano marcou os mesmos 14 gols, porém 48 partidas, também com oito assistências.

O atacante voltou para o futebol sul-americano e veio para o Corinthians no meio de 2012, fazendo o gol do título mundial corintiano. A melhor temporada do peruano no Alvingro foi a de 2013, quando anotou 16 gols em 45 jogos com média de 0,36 gols por jogo.

Pelo Flamengo em 2017, Guerrero foi eleito o craque do Campeonato Carioca, por ter marcado 10 gols na competição. Já no Campeonato Brasileiro ele participou da maioria das vitórias do Rubro-Negro: o peruano esteve em campo em 14 partidas das 22 disputadas até o momento, e o Mengão venceu seis jogos, empatou sete e saiu derrotado apenas uma vez.  Ainda na competição, o atacante deu duas assistências e anotou cinco gols até o momento.

Em estado “de graça”, o atacante é a esperança da torcida Rubro-Negra para liderar a equipe para as conquistas da Copa do Brasil e da Sul-America

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *