Foto: Divulgação

MRV UNICESUMAR ESTREIA NA LIGA NACIONAL CONTRA CAMPEÃO PANAMERICANO

A equipe de handebol MRV Unicesumar Paiquerê FM Londrina conheceu hoje seu adversário na estreia da Liga Nacional de Handebol. Trata-se do E.C. Pinheiros, atual campeão Panamericano e que disputará o Mundial de Clubes, no Qatar, no final do mês de agosto. Londrina fará o jogo de estreia da Liga Nacional em casa, no dia 10 de agosto, às 20h no Ginásio de Esportes “Moringão”.
O técnico Giancarlos Ramirez está ansioso para a estreia “A equipe vem treinando muito forte e melhorando em todos os aspectos. Sabemos que será um jogo muito difícil por se tratar do atual campeão pan-americano, mas temos certeza que, com muita garra e ajuda da torcida, será um jogo muito acirrado. ”
Em 2016, Londrina venceu todos os jogos que disputou em casa, de modo que jogar em casa se constitui uma vantagem para a equipe. Segundo o armador direito Maxwel Pascolati “o jogo será muito difícil e, portanto, deve ser tratado com máxima seriedade e concentração. Fizemos excelentes jogos em casa no ano passado, em que a presença da torcida foi fator primordial, nos incentivando a todo momento. Sentimos muito mais motivação com a presença dos torcedores e tenho certeza que assim será mais uma vez”.
Londrina faz parte do grupo da Conferência Sul/Sudeste, juntamente com E.C. Pinheiros, Taubaté, Maringá, Uberaba e São Caetano. Serão disputados jogos em dois turnos, todos contra todos: os quatro primeiros colocados do grupo passarão para a segunda fase da Liga.
Segunda Fase
As quatro melhores equipes da Conferência Sul/Sudeste se classificarão para a segunda fase da Liga Nacional, juntamente com as duas melhores da Conferência Norte, duas do Nordeste e duas da Centro-Oeste. Os dez times serão divididos em duas chaves, da seguinte forma:
CHAVE A
CHAVE B
1º Colocado Conf. Sul-Sudeste
2º Colocado Conf. Sul-Sudeste
4º Colocado Conf. Sul-Sudeste
3º Colocado Conf. Sul- Sudeste
2º Colocado Conf. Nordeste
1º Colocado Conf. Nordeste
2º Colocado Conf. Norte
1º Colocado Conf. Norte
1º Colocado Conf. Centro-Oeste
2º Colocado Conf. Centro-Oeste
 
“Acredito que nesse formato, a Liga Nacional vai estar muito competitiva. O formato também possibilita que as equipes do Centro-Oeste, Nordeste e Norte tenham um bom investimento com grande possibilidade de classificação”, avaliou o técnico Giancarlos Ramirez.
A segunda fase acontecerá entre os dias 22 a 26 de novembro. As semifinais serão em 14 e 15 de dezembro, e a final e a definição da medalha de bronze no dia 17 de dezembro.
Londrina treina a semana toda no Ginásio Moringão, às 16h. O treino é aberto ao público.
 
PROGRAMAÇÃO DA LIGA NACIONAL – JOGOS MRV UNICESUMAR PAIQUERE FM LONDRINA
10/08 – Londrina x E.C. Pinheiros
31/08 – Londrina x Maringá
07/09 – São Caetano x Londrina
09/09 – Taubaté x Londrina
17/09 – Londrina x Uberaba
28/09 – Londrina x Taubaté
30/09 – Londrina x São Caetano
05/10 – E.C. Pinheiros x Londrina
07/10 – Uberaba x Londrina
28/10 – Maringá x Londrina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *