Blog do Esporte
MRV no Esporte
28 fev

MRV no Esporte: ações que transformam vidas

O patrocínio no esporte é muito mais importante do que a maioria das pessoas imagina. É normal pensar que se trata apenas de estampar uma logo na camisa da equipe e fornecer parte dos materiais esportivos usados pelo clube. Pensando nisso, registramos uma retrospectiva de todas as grandes ações, registramos aqui os melhores momentos da MRV no Esporte em 2019.

Na verdade, cada clube é único. Tem torcedores e costumes diferentes. Por isso, cada ação dos patrocinadores precisa ser bem pensada para ficar marcada não somente na história do time e da empresa, mas principalmente, na memória da torcida.

Neste texto, elaboramos uma linha do tempo com as principais ações da MRV nessa área e para mostrar a importância do patrocínio no esporte para equipe, torcida e comunidade. Vamos lá? Acompanhe a leitura!

Qual o papel do patrocínio da MRV no esporte?

Além da importante contribuição financeira dos patrocinadores para os times, as ações têm o objetivo de divulgar o mundo esportivo como algo que vai além das paredes do estádio e arrebate as pessoas.

Tanto a empresa patrocinadora quanto o clube ganham com a parceria. É uma troca mútua para a imagem de ambos: aproximam-se e conhecem melhor seu público, portanto, conseguem mover ações mais específicas para essas pessoas e motivá-las a participar mais das conquistas do time.

Então, os patrocinadores, muitas vezes, são os responsáveis por viabilizar as ações que conectam o time às pessoas. Explorar o potencial de imagem da equipe e também por sua divulgação. Até podemos dizer que representam uma das parcerias mais importantes que um clube de futebol, por exemplo, pode ter.

Quais as principais ações da MRV no Esporte em 2019?

Para destacar o importante papel que desempenham no cenário esportivo nacional, montamos uma linha cronológica com as ações mais relevantes, que clubes, atletas e a MRV realizaram ao longo do ano de 2019. Vejam!

25 de janeiro: coletiva do atacante Edinho no empreendimento Ecofit MRV

O Fortaleza recebeu de braços abertos o atacante Edinho, em seu retorno ao clube da capital cearense. A entrevista foi marcada, de forma inédita, em um novo residencial, localizado no Eusébio. O gestor comercial da MRV no Nordeste, Carlos SIlva, foi também o porta-voz do evento, e fez questão de exaltar a importância da parceria com o Fortaleza.

Só para ter uma ideia, desde que começamos a patrocinar a equipe, já foram conquistados dois acessos e um título de relevância nacional! O Edinho também ficou bem feliz com o retorno e, durante toda a coletiva, era só sorrisos.

E um detalhe importante: na data, os sócio-torcedores do tricolor conseguiram R$3 mil de desconto para comprar em qualquer empreendimento da MRV. Legal demais, não é verdade?

17 de abril: ingressos para a final do Campeonato Mineiro

Esse episódio foi muito interessante e deixou claro como os patrocinadores no esporte buscam maior proximidade com as torcidas e públicos dos times de futebol. No caso, estamos falando da distribuição de ingressos mais inusitada que Belo Horizonte já viu.

O Galo se classificou com tranquilidade e precisava de total apoio de sua torcida para conseguir faturar mais uma taça do Campeonato Mineiro para sua farta prateleira. A MRV resolveu dar uma força, mas os atleticanos tinham que fazer a sua parte.

Os torcedores tinham que achar a Luiza em pleno centro da cidade, mostrar a camisa do Galo com a marca da MRV no esporte e ver se ainda tinha sobrado algum ingresso, não é? Afinal, a procura foi imensa e, rapidamente, acabou tudo.

12 de maio: ação de Dia das Mães

Os apaixonados por Flamengo, São Paulo, Atlético-MG e Fortaleza ganharam uma boa ajuda da MRV para presentear as mamães torcedoras. A brincadeira envolveu também o twitter dos times e, por isso, os participantes precisavam ficar bem atentos. Depois, tinham que preencher rapidamente um formulário e rezar para dar tudo certo no sorteio.

Então, se ainda não acompanha o twitter da MRV e do seu time, está perdendo um monte de ações e promoções incríveis. Com certeza, sua mãe teria adorado ganhar uma camisa personalizada com o nome dela, não é mesmo?

05 e 10 de outubro: camisa desenhada pelo torcedor

Imagina ter a honra de desenhar uma camisa oficial para o seu time do coração? Pois os torcedores do Galo, do Flamengo e tricolores paulista e cearense tiveram esse prazer. Dava pra fazer todo o processo online, bem simples, mas tinha que ser no capricho.

A ideia da camisa comemorativa era também celebrar os 40 anos da MRV e o lançamento da sua nova marca. Em 10 de outubro, Flamengo e Atlético-MG entraram em campo com essa novidade no uniforme e teve surpresa nas arquibancadas, também: quem achou um adesivo em sua cadeira podia trocá-lo pela camisa comemorativa, já pensou?

Em 05 de outubro, SPFC e Fortaleza já tinham feito a mesma coisa e ainda jogaram várias das camisas comemorativas para a torcida!

20 de outubro: gandulas cadeirantes

Foi um momento muito especial para os cadeirantes amantes do futebol. Na partida entre SPFC e Avaí, foi montada uma estrutura enorme para que eles pudessem circundar todo o campo, desempenhando a função de gandula.

Eles demonstraram impressionante força e resistência física para ajudar na reposição da bola ao campo. Além disso, provaram muito bem que as pessoas com mobilidade reduzida podem fazer muito mais coisas do que muitas pessoas imaginam, não é verdade?

23 de novembro: porteiro Adelson e amigos na final da Libertadores, em Lima

2019 foi o ano do Flamengo, concorda? Foi o time brasileiro que mais faturou títulos relevantes e a comemoração precisava incluir os torcedores. A começar pelo Adelson, que sempre assistiu os jogos do mengão sozinho. Afinal, ele é porteiro há muitos anos.

Ele foi com a MRV, sua esposa e seu melhor amigo para Lima, no Peru, assistir à grande final da Libertadores contra o River. Voltou de lá campeão e feliz da vida!

09 de dezembro: tattoo campeã

Para comemorar o título de futebol mais cobiçado das Américas, o Flamengo e a MRV bancaram centenas de flash tattoos para os fanáticos do rubro-negro que gostariam de estampar seu orgulho no peito. Uma ideia genial para homenagear o time e fortalecer a torcida, concorda?

Foram 200 tatuagens feitas em torcedores apaixonados e ainda extasiados com a recente vitória. MRV e Flamengo representam um verdadeiro case de sucesso na história do maior clube do Brasil.

Viu como é importante o patrocínio no esporte? Com a parceria de empresas como a MRV, o futebol pode mudar a vida das pessoas, com momentos inesquecíveis que o esporte pode proporcionar. Se você gosta de futebol, com certeza entendeu do que estamos falando!

Gostou do artigo? Então, leia também este outro para entender a importância dos campeonatos amadores para o esporte. Até a próxima!

Deixe um comentário?

    0-20-3