
MRV e Flamengo mostram a importância da alfabetização na vida das pessoas
Flamengo
Dona Maria da Glória, flamenguista apaixonada e recém-alfabetizada pelo projeto Escola Nota 10 realizou um sonho: leu a escalação do Flamengo ao vivo para o Maracanã inteiro.
Em parceria com o Flamengo, a MRV realizou uma ação incrível e emocionante: Dona Maria da Glória, apaixonada pelo Flamengo e colaboradora da MRV foi recém alfabetizada pelo Projeto Escola Nota 10, em canteiros de obra da construtora.
Conheça Maria da Glória
Com muito orgulho do seu time e amor pelo esporte, foi convidada para ler a escalação do Flamengo, ao vivo, para o Maracanã inteiro!
Apaixonada, Dona Maria da Glória emocionou a todos com seu feito. Um mix de ansiedade, nervosismo e vitória marcaram o dia em que nossa querida colaboradora venceu não só seus medos, como também deu um grande exemplo sobre o foco, a persistência e a importância da alfabetização.
“Escolhemos Maria da Glória por ter uma bela história de superação e vitória, reforçando a ideia de que nunca é tarde para ir atrás dos seus sonhos. A MRV tem o orgulho de fazer parte de várias históricas como essa e contribuir com a transformação social.” (Rodrigo Resende, diretor de Comunicação, Marketing e Vendas da MRV)
O projeto Escola Nota 10
O projeto Escola Nota 10 está ajudando mais de 3.500 colaboradores da MRV, e é uma organização sem fins lucrativos fundada pela construtora que busca levar conhecimento e qualidade de vida para o maior número de pessoas.
“Mais de 170 escolas construídas nos canteiros de obras da MRV.”
O objetivo do projeto
O objetivo desse projeto é a alfabetização e qualificação dos profissionais das obras, com aulas no local e no horário de trabalho, sem interferir em suas rotinas.
Foi iniciado em 2011 e foram mais de 170 escolas construídas nos canteiros de obras da construtora.
A MRV está focada na realização não só do sonho da casa própria, mas também no desenvolvimento e bem-estar de seus colaboradores e de toda a população.
A realidade da alfabetização no Brasil
No Brasil, foram registrados quase 12 milhões de analfabetos, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no final do ano passado. O número corresponde a 7.2% da população de 15 anos ou mais. Um número tão alto e que representa uma realidade que precisa (e pode) ser mudada.
“Quase 12 milhões de analfabetos declarados pelo IBGE no fim do ano passado.”
O projeto, junto à ação com Dona Maria da Glória, é uma forma de mostrar ao país a importância da alfabetização e como o projeto funciona: mostrando que, mesmo em horário de trabalho, vários colaboradores usufruem desse benefício: ter um local seguro e capacitado para estudar e desenvolver as habilidades de leitura e escrita, inclusão social e cursos profissionalizantes.

Boa tarde.
Quero deixar aqui, “Meus Sinceros Parabéns”, para todos os responsáveis pelo Projeto Educação dentro da empresa.
Sou um cidadão Brasileiro e me considero hoje mais consciente e muito mais capacitado a enxergar e interpretar o mundo. Isso só foi possível porque recebi uma oportunidade de estudar dentro da empresa que trabalhei em 2003.
Esse é o caminho.
Se todos nos unirmos em prol da Educação no Brasil, todos nós ganharemos. Teremos uma nação mais justa, eficiente, mais preparada. E o país todo crescerá.
Vi o projeto no Canal Futura.