Macaé vira para cima do Luverdense e entra no G-4 da Série B

Macaé vira para cima do Luverdense e entra no G-4 da Série B

LUCAS DO RIO VERDE, MT – Após encarar quase 16 horas de viagem, o Macaé retornou do Mato Grosso com três pontos na bagagem. O Alvianil Praiano foi cirúrgico e precisou de três minutos para conseguir a virada de 2 a 1 sobre o Luverdense neste sábado (30) à noite, no Estádio Passos das Emas, no encerramento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Pipico, de cabeça, e Fernando Santos marcaram os gols do Leão. Luiz Eduardo abriu o placar para os donos da casa ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Macaé chegou aos 9 pontos, ocupando a quarta posição, atrás somente dos três líderes com 10: Bahia, Botafogo e Náutico, respectivamente. De outro lado, o time do Mato Grosso permanece com quatro pontos, em 12º lugar. Os comandados do técnico Marcelo Cabo voltam a campo já nesta terça-feira (02), quando recebem o Bahia, às 21h50, no Moacyrzão.

O jogo

Atuando em casa, o Luverdense começou o jogo dando pinta de que faria a pressão inicial. Aos quatro minutos, Ricardo Ryller chutou forte e Ricardo Berna fez boa defesa. No mais, o jogo ficou equilibrado e sem finalizações, apesar de o Macaé ter buscado mais o gol. Porém, aos 29 minutos, o LEC abriu o placar. O apoiador Osman desceu pelo lado esquerdo e cruzou para o chute de chapa de pé direito de Luiz Eduardo. A bola ainda tocou na trave e entrou.

No início da etapa final, o Luverdense voltou mais na frente em busca do segundo gol. Tanto que criou várias chances. Mas, justamente quando estava melhor em campo, os donos da casa sofreram a virada em seis minutos. Aos 19 minutos, após escanteio, Gedeil desviou de cabeça no primeiro pau e do outro lado, na pequena área, Pipico completou de cabeça. Aos 22 minutos, Fernando Santos recebeu a bola na frente da área pelo lado direito e soltou a bomba, confirmando a virada.

Depois disso, com a pressão da torcida, o Luverdense se perdeu emocionalmente, enquanto o Macaé se fechou na defesa para garantir o resultado. Final: Macaé 2 x 1 Luverdense.

O Alvianil Praiano se reapresenta na segunda-feira (1º), às 15h, no Moacyrzão.

Fonte: Assessoria de Imprensa Macaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *