Macaé vence o Botafogo por 4 a 2 e se recupera na Série B

Macaé vence o Botafogo por 4 a 2 e se recupera na Série B

O Macaé se reabilitou na Série B do Brasileiro. Após duas derrotas seguidas, o Alvianil Praiano derrubou o último invicto da competição e venceu o Botafogo por 4 a 2 na tarde deste sábado (27), no Moacyrzão. O time comandado pelo técnico Marcelo Cabo usou literalmente a cabeça para derrotar o Alvinegro, com dois gols dos atacantes Pipico e Anselmo cada. Daniel Carvalho e Roger Fernandes descontaram para o Botafogo.

Com a vitória, o Macaé sobe duas posições na tabela e ocupa o sétimo lugar na tabela, com 16 pontos. Já o Botafogo, mesmo com a primeira derrota, segue na liderança com 20 pontos, mas é observado de perto por Paysandu, Bahia e Náutico, que completam o G-4. O Alvianil volta a campo no próximo sábado (04), quando enfrenta o ABC, às 16h, no Frasqueirão, em Natal/RN. O Botafogo, por sua vez, recebe o Sampaio Corrêa na sexta-feira (03), às 21h50, no Engenhão.

Melhor ataque supera a ex-defesa menos vazada

Os dados eram opostos. Antes de a bola rolar, o Macaé tinha o ataque mais positivo da Série B, com 15 gols, e o Botafogo a defesa menos vazada, com três gols. O Leão, porém, continuou a mostrar seu poderio ofensivo e, ainda no primeiro tempo, já vencia por 3 a 0. Aos 18 minutos, Marquinho cruzou na medida para Anselmo cabecear no canto direito do goleiro Renan. Logo depois, aos 22, a cena se repetiu: um pouco mais perto da linha de fundo, Marquinho cruzou e Anselmo cabeceou – desta vez no meio do gol – para marcar o segundo e o quinto do atacante na Série B.

Um minuto depois o Macaé teve um gol anulado: Juninho chutou de fora da área, o goleiro Renan rebateu e Pipico marcou, mas estava à frente dos zagueiros do Botafogo. Aos 32, nova jogada do Macaé pela direita e mais um gol: desta vez foi Henrique que cruzou e Pipico marcou de cabeça. O Botafogo parecia atordoado em campo e a torcida do Macaé se divertia gritando “olé”. O técnico René Simões fez duas mudanças no meio-campo: trocou Fernandes por Lulinha e depois tirou Diego Jardel, que sentiu a coxa direita, e levou ao campo Daniel Carvalho. O jogo se equilibrou e, aos 43 minutos, o Botafogo teve chance de diminuir com Gilberto, que cabeceou exigindo uma defesa à queima-roupa do goleiro Fernando.

No segundo tempo, o Botafogo pressionou e conseguiu fazer seu primeiro gol aos 11 minutos, quando, na entrada da área, Daniel Carvalho chutou no canto esquerdo do goleiro Fernando. A pressão continuou e, aos 15, o time conseguiu o segundo, desta vez com Roger Carvalho, que aproveitou rebote do goleiro para marcar de cabeça. A reação do Botafogo foi interrompida aos 26, quando o Macaé fez o quarto gol. Diego cruzou da esquerda, Anselmo dividiu com o goleiro Renan pelo alto e a bola sobrou para Pipico, que completou para o gol. Foi o sexto gol do camisa 7 do Macaé na Série B, artilheiro do time.

A situação do Botafogo piorou quando Gilberto deu um pontapé em Pipico e foi expulso, aos 39. Nos minutos finais, a torcida do Leão voltou a gritar “olé”, mesmo com o pedido de jogadores do Macaé para que parassem. Com os quatro gols tomados, o Botafogo deixou de ter a melhor defesa da competição, além de perder a invencibilidade na Série B. Já o Alvianil segue com o melhor ataque, com 19 gols.

Fonte: Assessoria de Imprensa Macaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *