Macaé inicia preparação para a série B do Brasileiro

Macaé inicia preparação para a série B do Brasileiro

Uma semana após encerrar a sua participação no Campeonato Carioca, os jogadores do Macaé Esporte iniciaram na tarde desta quarta-feira (15), no Moacyrzão, a intertemporada visando a Série B do Brasileiro. O grupo foi submetido a uma avaliação física e, logo depois, a comissão técnica realizou um trabalho funcional. Ao todo, 25 atletas – todos remanescentes do Estadual – voltaram ao batente.

– Esperamos fazer uma grande Série B. Estou muito otimista e satisfeito com as reuniões que eu tenho feito com a diretoria sobre o planejamento para a competição. Já fizemos o mapeamento das nossas necessidades e tenho certeza que teremos um time competitivo no Brasileiro, com o perfil que eu gosto, que é o de buscar as vitórias tanto em casa quanto fora – disse o técnico Marcelo Cabo.

O Macaé estreia na Série B no dia 9 de maio, quando recebe o Santo Cruz, às 16h30, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Até lá, a comissão técnica pretende realizar quatro amistosos, nos dias 24 e 25 de abril e em 1º e 2 de maio.

O único jogador a dar entrevistas na reapresentação do elenco foi o capitão Gedeil, que ainda se recupera de uma artroscopia no joelho direito. Recordista de jogos com a camisa do Macaé, o volante falou da expectativa da estreia do clube na competição nacional.

 

– A expectativa é muito grande, não só de nós jogadores, mas da torcida também. A cidade de Macaé está esperando esta competição há muito tempo. O clube lutou muito para chegar este momento. Agora, cabe a gente trabalhar forte e trazer os melhores resultados possíveis. A boa campanha que fizemos no Carioca fez aumentar esta expectativa – frisou Gedeil.

 

Alvianil apresenta o meia

Vitinho nesta quinta-feira

Um dos destaques do Barra Mansa no Campeonato Carioca, o meia Vitinho é o primeiro reforço do Macaé para a Série B do Brasileiro. O apoiador se juntará aos demais companheiros na manhã desta quinta-feira (16), durante o treino que será realizado na academia do Ginásio Municipal. Vitinho foi o artilheiro do Leão do Sul no Estadual, com  quatro gols.

 

– Temos carências em nosso elenco, principalmente no ataque, mas acredito que nos próximos dias estaremos anunciando novas contratações – ressaltou o diretor executivo Gustavo Mendes.

Fonte: Assessoria de imprensa Macaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *