Macaé derrota o Volta Redonda fora de casa e chega aos 15 pontos

Macaé derrota o Volta Redonda fora de casa e chega aos 15 pontos

Com mais uma atuação cirúrgica, o Macaé entrou de vez na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Carioca. Na tarde deste sábado (07), em pleno Estádio da Cidadania, o Alvianil Praiano derrotou o Volta Redonda por 1 a 0 e chegou aos 15 pontos. A equipe dirigida pelo técnico Josué Teixeira assumiu provisoriamente o sexto lugar na tabela, com a mesma pontuação do Fluminense e do próprio Voltaço, que ocupam respectivamente a quarta e quinta posições, mas levam vantagem sobre o Leão no saldo de gols.

Além de acabar com a invencibilidade do rival no Estadual, o triunfo do Macaé foi o terceiro seguido da equipe na competição pelo mesmo placar (1 a 0). Agora, o Alvianil Praiano terá uma sequência de três jogos consecutivos no Moacyrzão. E o primeiro deles será na quarta-feira (11), quando enfrenta a Cabofriense, às 18h30. Depois, o Leão recebe o Fluminense (no dia 15) e o Bangu (22). Já o Voltaço na próxima rodada pega o Flamengo, também na quarta-feira (11), às 22h, no Maracanã.

Macaé segura a pressão inicial e decide na volta do intervalo
De um lado o Volta Redonda, quinto colocado com 15 pontos, invicto no campeonato e em seu estádio. Do outro o Macaé, na sétima posição com 12 pontos e motivado após vencer os dois últimos duelos. Ingredientes não faltavam para as duas equipes fazer um grande duelo na Cidade do Aço. Empurrado por sua torcida, o Voltaço até começou melhor a partida. Logo aos 3min, o lateral Henrique recebeu na direita e pegou firme na bola para a defesa segura de Ricardo Berna.

Após segurar a pressão inicial dos donos da casa, o Macaé equilibrou o jogo e passou a levar perigo, principalmente com Pipico. O atacante, que completou 30 anos neste sábado, tentou chutes de fora da área e em cobrança de falta que ficou na barreira. Aos 16min, a chuva caiu forte em Volta Redonda e, seis minutos depois, o meia Fernando Santos arriscou da entrada da área e bola passou perto da meta defendida por Douglas.

Na etapa final, o Macaé voltou melhor e chegou ao gol logo aos 6min. Eberson arrancou da intermediária, levou a bola para o fundo e, de canhota, centrou a bola. Pipico estava pronto para marcar de cabeça, mas o zagueiro Luan errou o corte e acabou marcando contra, sem chances para Douglas. O Volta Redonda respondeu aos 11min em arremate de fora da área do meia Kayo. A bola passou rente ao travessão.

Em busca do empate, o Voltaço se lançou ao ataque, mas as melhores chances aconteceram em cobrança de falta. Aos 22, em tiro frontal, Henrique cobrou bem, mas Ricardo Berna fez importante defesa. O goleiro do Macaé contou com a sorte aos 34. Tutinha bateu escanteio pela direita, Berna errou o tempo de bola e o zagueiro Renie cabeceou no travessão. No fim, o Macaé arriscou alguns contragolpes, mas soube segurar o resultado: 1 a 0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *