Lionel Messi: o especialista em quebrar recordes no mundo da bola

Lionel Messi: o especialista em quebrar recordes no mundo da bola

Lionel Messi é, incontestavelmente, um dos maiores jogadores da história do futebol. Faltam adjetivos para descrever esse craque que já conquistou tudo o que um atleta poderia almejar, tanto individualmente quanto pelo seu clube.

Se faltam adjetivos, o que não falta para o jogador são títulos. Apesar de ter apenas 27 anos, Messi já detém recordes absurdos no mundo da bola.

Ficou curioso? Veja os principais deles neste post!

Títulos individuais

Lionel Messi foi o primeiro atleta da história do futebol a vencer a Bola de Ouro 4 vezes! Não bastasse a marca, ele as conquistou consecutivamente.

Talvez esse seja, dentre a galeria de recordes do craque, o mais marcante individualmente, mas ele ainda soma outras marcas importantíssimas. Detém o maior número de Chuteiras de Ouro — prêmio dado ao maior artilheiro da Europa pelas ligas nacionais — da história. Ao lado de Cristiano Ronaldo, o argentino conquistou a honraria três vezes.

Messi é também o jogador a figurar mais vezes no top 3 da Bola de Ouro. Desde 2007, o jogador ficou entre os três melhores do mundo da bola e, em 2015, embora não seja o favorito, está novamente lá, ampliando a sua sequência.

Artilharias históricas

Se o ano de 2014 foi um ano em que o craque não conquistou grandes títulos coletivos, individualmente o atleta alcançou duas marcas que serão para sempre lembradas. Lionel Messi ultrapassou Telmo Zarra e se tornou o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol!

A marca era de 251 gols e, no final de 2014, o gênio já soma 258 pela competição. Não satisfeito, Messi ainda conquistou uma marca talvez ainda mais importante para a sua galeria de recordes: a de maior artilheiro da história da UEFA Champions League.

No mesmo mês em que bateu a marca no Espanhol, ele repetiu o feito na maior competição Européia. O recordista era Raul, com 71 gols. Atualmente, Lionel Messi possui 75 gols.

A disputa promete ser acirrada com o português Cristiano Ronaldo, que está a poucos gols atrás por um longo tempo. Por ser mais novo e ter uma média superior a do português, ele é o favorito a manter a marca.

Outra artilharia histórica, que parece inalcançável e marcante para o mundo da bola, é o de maior número de gols em ano corrido. Em 2012, quando recebeu a sua quarta Bola de Ouro, Messi encerrou o ano com a impressionante marca de 91 gols.

Incontáveis marcas

Os recordes de Lionel Messi parecem não ter fim! O argentino é ainda o maior artilheiro da história do clássico mais importante do mundo da bola, Barcelona e Real Madrid.

Contra o maior rival, já balançou a rede 21 vezes. O recorde anterior era do merengue Di Stefano, que havia marcado 18 vezes.

Outra marca incrível foi marcar em 21 rodadas consecutivas no Campeonato Espanhol, contra todos os adversários da competição em sequência e ainda foi um pouco além. Para se ter ideia da dimensão do recorde, a segunda maior marca é de apenas 12 rodadas consecutivas. Além desses, o gênio ainda é o maior artilheiro do Campeonato Espanhol em apenas uma edição (50), artilheiro da UEFA Champios League por mais vezes consecutivas (4) e maior artilheiro em uma partida de mata mata na Champions — 5 gols contra o Bayern Leverkusen.

Muitos ainda por vir

Como citado a princípio, Lionel Messi possui apenas 27 anos e deve ter mais uns 10 de carreira pela frente. Muitos outros recordes ainda devem ser quebrados pelo craque no mundo da bola, como maior artilheiro pela sua seleção, talvez maior artilheiro da história do futebol em jogos oficiais e, ainda, pode aumentar o seu número de Bolas de Ouro e de Chuteiras de Ouro. Progressivamente, o argentino escreve novos capítulos e quebra novas marcas e nós somos privilegiados por testemunhar a sua trajetória.

Qual desses recordes você acha o mais incrível do Messi? Quais outros você acredita que ele ainda baterá? Deixe a sua opinião nos comentários!

Um comentário em “1”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *