Levir espera por Pratto e Luan contra o Grêmio

Levir espera por Pratto e Luan contra o Grêmio

O técnico Levir Culpi ainda não sabe se poderá escalar os atacantes Lucas Pratto e Luan e o lateral-esquerdo Douglas Santos contra o Grêmio. Como a partida será apenas na quinta-feira, o treinador tem o tempo como aliado para a recuperação do trio.

Poupado por causa de um edema na coxa direita, Lucas Pratto sequer viajou para a partida entre Goiás e Atlético-MG, em Goiânia, que terminou com empate em 0 a 0, no Serra Dourada. O aproveitamento do argentino contra o Grêmio ainda é incerto.

– É cedo para falar. Vamos ter segunda, terça e quarta para analisar essa situação – ressaltou o treinador.  

A expectativa de Levir é pelo retorno de Luan, que está afastado dos jogos desde que machucou o joelho direito, na vitória de 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no dia 11 de julho, em Campinas, pela 13ª rodada. No entanto, o treinador é cauteloso, para evitar perder o atacante por mais tempo.

– Para o jogo de quinta, possivelmente (posso usar) o Luan. Mas não podemos nos precipitar. Se ele estiver com confiança, pode ser utilizado sim.  

Por fim, a situação que preocupa menos: a possibilidade de contar com o lateral-esquerdo Douglas Santos. O jogador, que sofreu uma entorse no tornozelo direito no treino de sexta-feira, viajou com a delegação e iniciou a partida contra o Goiás, mas foi substituído aos 10 minutos do segundo tempo, por Pedro Botelho.

– Foram dois motivos fundamentais: o tornozelo e o cartão. O Botelho entrou meio afogado, mas depois de dez minutos ele encaixou. Vamos ver como o Douglas vai estar até quinta-feira também – comentou Levir Culpi.

Força da massa  

Certo mesmo é que o Atlético-MG terá o apoio maciço da torcida. Levir Culpi, que se surpreendeu pelo fato de os atleticanos terem sido maioria no Serra Dourada, ressalta a importância da presença do torcedor para ajudar o Galo a seguir na liderança do Brasileirão.

– Foi muito bacana, senti mais força da torcida do Atlético-MG do que a do Goiás no Serra Dourada. Até estranhei um pouco. Quinta-feira vai estar todo mundo lá (no Mineirão). O Atlético-MG não pode largar a ponta no campeonato. Uma das forças que temos é a nossa torcida.

Fonte:

cta_finalpost_atletico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *