
Levir comemora folga antes de jogos decisivos
Futebol
O Atlético-MG terá dois dias de folga esta semana. Segunda e terça serão dias livres para todo o elenco. O técnico Levir Culpi gosta do descanso que os jogadores terão. Ele pediu para todos curtirem este tempo com a família e esquecerem o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, o empate sem gols com a Caldense, no Mineirão.
– Tivemos uma sequência de, praticamente, 28 dias sem folga. É a primeira oportunidade de dar dois dias (de folga) para os jogadores. Eles têm que ir para casa e tirar esse primeiro jogo da cabeça. Nosso jogo agora é só no domingo. Teremos quarta, quinta e sexta para nos preparar. Vamos estudar a Caldense, ver o que fizemos neste jogo e procurar fazer melhor, porque é a nossa última chance para conquistar o título.
O aproveitamento de Marcos Rocha e Leonardo Silva no próximo jogo será decidido pelo departamento médico do Atlético-MG. Levir Culpi elimina a possibilidade de antecipar o retorno dos dois.
– Nada de mudar os planos com relação a jogadores contundidos. Temos que acompanhar a evolução, primeiro no departamento médico, depois na fisioterapia até chegarem ao ponto de jogar. A gente conhece o Marcos Rocha e o Leonardo Silva e vai saber quando eles estiverem prontos. Nada de precipitações.
Caldense e Atlético-MG decidem o Campeonato Mineiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Varginha. O time de Poços de Caldas joga pelo empate, enquanto ao Galo só resta vencer.