Blog do Esporte
Léo Silva vê Galo com elenco forte para 2015
12 fev

Léo Silva vê Galo com elenco forte para 2015

Uma campanha brilhante, mas que no final valeu apenas o vice-campeonato Brasileiro, em 2012. Fatores extracampo podem ter tido influência na emocionante disputa daquela temporada, que acabou com o Fluminense campeão e o Atlético-MG em segundo. O Galo tinha um Ronaldinho Gaúcho inspirado, além de nomes como Bernard e Jô em grande fase. Mas nem tudo isso valeu o título. Naquela oportunidade, a falta de peças de reposição foi apontada como uma das vilãs.

Mas para 2015, o problema parece estar resolvido, pelo menos na visão do capitão Leonardo Silva. Segundo ele, o grupo é homogêneo e pode chegar forte até o fim. Outro fator apontado pelo defensor como positivo é de que os rivais convivem mais com saídas e chegadas, tanto de jogadores, como de técnicos, e neste ponto o Galo é estável.

Para ele, o elenco alvinegro tem bons jogadores entre os titulares e os reservas, o que faz o Atlético-MG ter um grupo qualificado e que pode ser o diferencial com relação a 2012.

– Temos muita peça, gente boa, que pode substituir qualquer um e manter o mesmo nível e regularidade. Temos mais peças e jogadores em cada posição, com as mesmas características e qualidade. Nosso plantel é forte e qualificado, com opções que se soubermos usar e tirarmos proveito de cada atleta, vai fazer com que tenhamos jogos homogêneos.

Fonte:

cta_finalpost_atletico

Deixe um comentário?