
Herói do Rio Branco, Edu fala sobre novo gol contra Tiva
Futebol
Mais uma vez o atacante do Rio Branco-ES teve uma tarde feliz no Estádio Engenheiro Araripe e voltou a decidir o clássico contra a arquirrival. Com o 1 a 0 (assista), o Capa Preta chegou aos 18 pontos e se isolou ainda mais na liderança do hexagonal semifinal do Campeonato Capixaba 2015.
Há quase 20 dias pelo turno do Hexagonal, Edu era o herói do Brancão na vitória de mesmo placar sobre os grenás. O jogador, que desde aquela oportunidade não marcava, aproveitou a sua melhor chance no jogo.
– Hoje (sábado) tive mais uma vez a oportunidade e consegui concluir ao gol. É uma emoção que não tem como explicar, sensacional marcar em um clássico como esse novamente e sair com a vitória. Agora é comemorar com essa torcida maravilhosa que merece muito – vibra Edu.
O jogador porém admitiu que o Brancão não conseguiu repetiu a mesma partida que fez da primeiro encontro com a Desportiva.
– Foi diferente a forma de jogar sim, até porque a gente já tinha jogado com eles e com isso entraram mais ligados. Perdemos também um jogador importante no começo da partida (Ramon, expulso junto a Ivan da Desportiva após briga generalizada em campo), mas conseguimos administrar e sairmos com a vitória – concluiu o atacante que agora tem quatro gols no campeonato.
Perto da vaga
Com o triunfo no clássico, o Rio Branco pode assegurar a vaga antecipada para a final no jogo desta terça-feira, às 15h, quando visita o Linhares, no Joaquim Calmon. Para isso, basta vencer a partida.
Também existe a possibilidade do Capa Preta chegar à decisão em caso de empate diante da Coruja. Porém, para poder comemorar classificação com duas rodadas de antecedência, terá que torcer para que o Estrela do Norte não vença a Desportiva, no dia seguinte, às 20h15, no Engenheiro Araripe.