Blog do Esporte
A MRV/Unicesumar/Londrina já sabe quando e onde fará sua estreia na Liga Nacional 2016.
22 jun

Handebol de Londrina conhece tabela da Liga Nacional 2016

A MRV/Unicesumar/Londrina já sabe quando e onde fará sua estreia na Liga Nacional 2016. A equipe entrará em quadra no dia 15 de setembro, às 20 horas, no ginásio Moringão, em Londrina, para enfrentar o Juiz de Fora (MG). A tabela do torneio foi divulgada no início desta semana pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

Além da estreia, o time londrinense também fará seu segundo jogo no campeonato em casa, contra o estreante Uberaba, no dia 17 de setembro, às 16 horas. “Ficou bom para nós. Começar uma campanha jogando em casa, com apoio da torcida, é sempre uma motivação a mais. Temos que aproveitar esse fator para largarmos bem, até porque na sequência teremos dois jogos complicados longe de Londrina”, analisou o técnico Giancarlos Ramirez.

O primeiro jogo longe de Londrina acontece na terceira rodada, quando o time comandado por Ramirez vai a São Paulo encarar o Pinheiros, em duelo marcado para o dia 13 de outubro. Dois dias depois, o compromisso será contra o Taubaté, também fora de casa. A MRV/Unicesumar/Londrina volta a atuar em casa no dia 22 de outubro para encarar o clássico contra o Maringá.

Na primeira fase, a equipe londrinense fará três jogos em casa e outros quatro fora. A Liga Nacional 2016 foi ampliada e dividida em regionais. O Londrina ficou na Regional Sudeste/Centro-oeste/Sul, ao lado de dois mineiros, Juiz de Fora e Uberaba, quatro paulistas, Pinheiros, Metodista, São Caetano e Taubaté, e um paranaense, o Maringá.

“É uma chave bastante complicada, o nível técnico será muito alto. A expectativa é por jogos muito intensos e disputados. Nosso objetivo é lutar por uma vaga nas quartas de final”, apontou Ramirez. Na primeira fase, os times vão se enfrentar entre si e os quatro primeiros colocados da chave avançam ao mata-mata.

O técnico Giancarlos Ramirez mantém contatos e segue a observação de campeonatos, inclusive no exterior, para identificar atletas para a formação do elenco, que já está em atividade com os garotos.

Fonte:

cta_finalpost_handebollondrina

Deixe um comentário?