Guga elogia Bruno Soares e vê boas chances de medalha no Rio

Guga elogia Bruno Soares e vê boas chances de medalha no Rio

Tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten participou dos Jogos Olímpicos em duas oportunidades (2000 e 2004), mas não conseguiu acrescentar uma medalha ao seu vasto currículo de conquistas. Aposentado desde 2008, ele não deixou de acompanhar o tênis e vê o país com grandes oportunidades de subir ao pódio no Rio de Janeiro, em 2016. Em entrevista, Guga elogiou Marcelo Melo e Bruno Soares e disse, que jogando com outros parceiros no circuito mundial, os dois já provaram que juntos podem conseguir bons resultados.

– No tênis é a nossa melhor chance. Os dois, em todos os Grands Slams, estão chegando perto das finais. O Marcelo foi campeão em Roland Garros, só que os dois jogam separados. Então a questão é quando eles devem jogar juntos (…). São caras que se dedicam todos os dias e sonham com os Jogos Olímpicos. Dá para ver nos olhos deles.

Apesar das boas atuações na Copa Davis, Guga garantiu que é difícil dizer quando a dupla deve voltar a atuar no circuito mundial. Ele se lembrou de que quando os mineiros atuaram juntos por muito tempo, os resultados não foram os esperados.

– É impossível prever. Pode ser que mais tempo juntos seja pior (…). Com mais tempo juntos, eles vão se conhecendo e se entendendo para funcionar melhor e ter uma melhor performance na quadra. Mas não é tão simples assim. Eles jogaram dois anos e terminaram jogando bem pior do que começaram juntos (…). Eles se conhecem bem, são experientes, jogam bem juntos quando tem Copa Davis. Eles têm condições de decidir com clareza.

Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *