Foto: Divulgação

Gocil/Bauru vence Osasco por um ponto: 70 a 69

O Gocil/Bauru Basket conquistou sua segunda vitória no Campeonato Paulista 2017 na noite deste sábado (19), quando bateu Osasco por 70 a 69 nos segundos finais do duelo no Ginásio Panela de Pressão.

Um ponto atrás restando 18 segundos para o fim, Bauru tomou a frente em dois lances-livres de Kendall Anthony. Firme no garrafão, a defesa bauruense segurou o último ataque de Osasco e garantiu o triunfo.

Agora, o Dragão soma duas vitórias e duas derrotas nesta primeira fase do estadual, onde todas as oito equipes jogam entre si, em turno e returno, definindo os confrontos de quartas de final.

No confronto contra Osasco, o técnico Demétrius Ferracciú não pode contar com alguns dos principais jogadores e, assim como vem ocorrendo nesta fase inicial do Paulista, o time que entrou em quadra foi formado praticamente por atletas do sub-19 e sub-20.

Com o ala/pivô Renan Lenz na Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, e o ala Alex Garcia e os pivôs Shilton e Rafael Hettsheimeir realizando trabalhos de pré-temporada, o Dragão contou apenas com o ala Isaac e o armador Kendall Anthony do time adulto.

E o destaque da partida foi justamente o norte-americano, que fez seu primeiro jogo com a camisa do Bauru no Panela de Pressão. Diante da torcida, Anthony foi cestinha do Bauru no confronto ao anotar 16 pontos. O armador ainda capturou 4 rebotes e distribuiu 3 assistências em quase 32 minutos de quadra.

“Estou muito feliz de poder jogar, de sentir essa torcida agora do meu lado. Quando vim atuar pelo Macaé nos playoffs do NBB, percebi que a torcida jogava junto. Hoje foi uma sensação muito boa ter esse apoio”, disse Anthony que destacou a postura do time apesar de jovem. “Foi um jogo difícil, equilibrado desde o começo. Mas nós tivemos eficiência quando mais precisamos e conseguimos decidir o jogo”, afirmou.

Além do estreante no Panela, também tiveram atuação de destaque pelo Dragão o também armador Stefano, com 15 pontos, e o ala Henrique Cerimelli, com 12. O pivô Maikão, que contribuiu com mais 10 pontos e capturou 9 rebotes, e o ala/pivô Gabriel Jaú, com 9 pontos e 14 rebotes, ficaram a um dígito do duplo-duplo.

O técnico Demétrius Ferracciú também destacou a atuação do time, formado praticamente por garotos vindos da base do clube e que tiveram maturidade em momentos decisivos do jogo. “Isso faz a diferença em uma partida. Nós fizemos a mesma coisa na temporada passada, colocando os meninos no início do Paulista, e chegamos a perder jogos por 30 pontos. Agora, eles estão mais experientes e fazendo grandes partidas. Isso mostra que o trabalho de base está no caminho certo”, disse.

Na próxima rodada o Gocil/Bauru encara Franca fora de casa. O duelo serána quarta-feira (23), às 20h10, no Ginásio Pedro Morilla Fuentes, o “Pedrocão”.

 Gocil/Bauru 70 x 69 Osasco

Parciais:

1º quarto: Gocil/Bauru 23 x 22 Osasco

2º quarto: Gocil/Bauru 13 x 16 Osasco

3º quarto: Gocil/Bauru 21 x 13 Osasco

4º quarto: Gocil/Bauru 13 x 18 Osasco

Destaques do Bauru na partida:

Kendall Anthony – 16 pontos

Stefano – 15 pontos

Henrique – 12 pontos

Gabriel Jaú – 9 pontos; 14 rebotes (12 defensivos)

Maikão – 10 pontos; 9 rebotes

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *