Galo FA mantém invencibilidade e é campeão brasileiro
Foto: Divulgação

Galo FA mantém invencibilidade e é campeão brasileiro

Na tarde do último domingo, 16, o time atleticano venceu de virada o João Pessoa Espectros no estádio Almeidão e se tornou o grande campeão da BFA

“Se não for sofrido, não é Galo!”: o bordão alvinegro que é tão conhecido pela Massa Atleticana, se estendeu também ao FA. Esse ‘sofrimento’ foi atribuído à intensidade e adrenalina presentes do primeiro ao último segundo da partida. As duas equipes mantiveram uma postura de analisar o adversário no primeiro quarto e, já no segundo, o Galo abriu uma vantagem de 10×0 sobre a equipe rubro-negra.

Mas o ápice da partida aconteceu quando, num lance eletrizante, o QB Rodrigo Dantas lançou a bola para Ramalho marcar o touchdown e levar a torcida à loucura. Naquele momento, o Almeidão ficou marcado pelo grito ensurdecedor de mais de 8 mil torcedores fanáticos pelo FA e que já estavam, praticamente, com a mão na taça.

Nessa hora, o running back Parris Lee, MVP da partida e um dos nomes mais citados no país neste ano, conseguiu marcar mais um TD em sua trajetória alvinegra e consolidou a vitória do Galo, restando dois minutos para o término da partida.

Questionado sobre esse resultado e sobre o nível técnico da partida, o vice-presidente Eddie Aragão afirmou que esse jogo foi, certamente, o mais emocionante de sua vida. “Desde que comecei minha caminhada no FA, vi muita coisa emocionante e indescritível acontecendo perante meus olhos. Foi assim na semifinal nacional em 2017 e, principalmente, na semifinal desta temporada, contra o Rex. As pessoas que veem resultados expressivos, acreditam que sempre é fácil para nós e, por isso, criam essa mentalidade de que somos imbatíveis, favoritos, temidos. Mas esse pensamento fica lá fora. Para nós, nunca houve favoritismo em nada, pois o FA está a cada dia mais forte aqui no Brasil e as equipes estão elevando ainda mais o nível de seus atletas e comissão técnica. Não esperávamos um jogo fácil, até por saber que eles têm um jogador imbatível: a torcida que, à propósito, está de parabéns! Lotaram a casa, fizeram bonito e mereceram chegar onde chegaram. Felizmente, nossa equipe conseguiu retomar a confiança e concentração, mesmo com o barulho feito pelos torcedores e, com isso, levamos a melhor! Foi mais sofrido do que o esperado, confesso. Mas é aquela história de que se não for sofrido, não é Galo, né? (risos) Mas só nos resta agradecer e digo que temos muitas novidades para 2019. Nosso principal foco é manter junto de nós, todos esses atletas incríveis que fizeram essa temporada impecável. Agradecemos à torcida atleticana aqui de João Pessoa, que nos recepcionou e nos apoiou desde a hora que chegamos na cidade. E já vamos avisando à Massa: a temporada 2019 já começou para nós e vem muito mais emoção por aí. Aqui é Galo!”, concluiu Aragão.

_
Thaís Lopes
Assessoria de Imprensa – Galo Futebol Americano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *