Galo FA estreia com vitória avassaladora e garante vaga para a final do campeonato mineiro
Foto: Divulgação

Galo FA estreia com vitória avassaladora e garante vaga para a final do campeonato mineiro

Na noite deste sábado, 18, o Sesc Venda Nova foi palco de mais uma vitória da equipe atleticana. O Galo atropelou o Betim Bulldogs por 62×6 e disputará a final no Horto, no clássico contra o América Locomotiva.

 

Belo Horizonte, 18 de maio de 2019.

Após meses de espera, o Galo Futebol Americano – atual campeão estadual e nacional – estreou oficialmente com casa cheia e com a presença de um ícone do FA nacional: o jornalista Paulo Mancha. A partida entre Galo e Bulldogs, válida pela semifinal do Campeonato Mineiro de FA, foi marcada por um placar elástico do time da casa, que venceu o adversário por 62×6.

Com este resultado, a final do mineiro já está definida e será ainda mais eletrizante. O motivo? Galo FA e América Locomotiva irão se enfrentar mais uma vez na final do estadual, com partida única e que terá um velho conhecido de ambas as equipes como palco deste clássico: o Horto.

Logo no primeiro quarto, a equipe atleticana demonstrou tranquilidade abrindo uma vantagem de três touchdowns marcados pelo WR Victor Hugo Mega; o QB Maycon Dacaza e Rafael Fadini, que correu nada menos que 150 jardas ao longo da partida.

Mas, mesmo tendo um plantel de alto nível e que é composto por atletas consagrados nacional e até internacionalmente, os grandes destaques da noite foram atletas da base, recrutados para o time principal nesta temporada: o cornerback Rhuan, de apenas 16 e que foi eleito o MVP e, também, Nathan Oliveira, running back alvinegro de apenas 17 anos.

O Bulldogs não conseguiu driblar a linha ofensiva do time atleticano e, somente nos momentos finais da partida, foi que o QB adversário, Erick de Paula, mesmo estando lesionado, marcou um belíssimo TD para a equipe de Betim.

Após o apito final, o presidente alvinegro Wesley Oliveira foi questionado sobre os destaques que vieram da base e falou sobre as expectativas para o grande clássico que definirá qual é o melhor time de Minas Gerais.

“O nosso time tem um elenco de peso, com atletas renomados e que chamam a atenção de times até mesmo no exterior. Nosso center, Victor Quintas, por exemplo, é tetracampeão brasileiro. Mas não posso negar, enquanto presidente do Galo FA e amante deste esporte, que é uma emoção imensa ver, dentre tantos nomes consagrados, um garoto de apenas 16 anos ser eleito como o melhor da partida, jogando de igual para igual com atletas bem mais velhos e experientes. Mas é isso que nos torna diferente perante os demais, pois fazemos questão de investir nos atletas da base e naqueles que estão conosco desde o início. Estreamos com vitória, garantindo vaga na final e posso dizer que cada um de nós está extremamente ansioso para o clássico no Horto, um estádio tão importante para as duas equipes. Não falamos sobre favoritismo e treinaremos com uma intensidade ainda maior pois 2019 será um ano marcante para o FA no Brasil, visto que todas as equipes recrutaram reforços importantíssimos. Vamos manter a raça, a disciplina e a humildade, que são marcas registradas do Clube Atlético Mineiro. É apenas o começo de uma longa jornada e com certeza não será fácil. Mas nós acreditamos e vamos honrar o escudo do Galo com o máximo de respeito e entrega possível”, concluiu.

 

Thaís Lopes
Assessoria de Imprensa do Galo FA
(31) 97564-4060

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *