Galo espera contar com Pratto para o Brasileirão

Galo espera contar com Pratto para o Brasileirão

Após perder Cazares e Marcos Rocha, que dificilmente vão poder estar em campo na partida de segunda-feira contra o Coritiba, no Independência, o técnico Marcelo Oliveira terá um importante retorno. Lucas Pratto está recuperado de uma grave lesão na panturrilha, que o tirou de ação desde  18 de maio, e já declarou nas redes sociais estar pronto para voltar ao time do Atlético-MG ainda nesta semana.

Caso realmente volte, será o primeiro jogo de Pratto sob o comando de Marcelo Oliveira. Quando o atacante se machucou, após a eliminação na Taça Libertadores, o técnico ainda era Diego Aguirre. O retorno do atacante argentino é uma grande esperança para os atleticanos no Brasileirão.

– Pronto para voltar nessa semana – escreveu o atacante no Instagram.

Com Lucas Pratto em campo, o Atlético-MG venceu 12 jogos, empatou quatro e perdeu quatro, com um aproveitamento de 66,6%. Uma campanha com este desempenho deixaria o Atlético-MG na terceira posição do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Palmeiras e Corinthians. Sem o atacante, são apenas seis vitórias, oito empates e oito derrotas, totalizando um aproveitamento de 39,3%.

Com a camisa do Galo, Lucas Pratto tem 92 jogos e 43 gols, uma média de 46 gols. Contratado junto ao Vélez Sarsfield no final de 2014, o atacante chegou e rapidamente caiu nas graças da torcida com os gols marcados e a luta em cada lance. O sucesso de Pratto no Galo despertou o interesse do futebol chinês, que procurou o jogador em 2015 e voltou a fazê-lo no último final de semana, através do Chongqing Lifan, atual 12º colocado no campeonato da China.

Sem muitas lesões, Lucas Pratto está perto de completar 100 jogos com a camisa do Galo. O problema na panturrilha, que tirou o atacante de ação por quase dois meses foi o mais grave desde que chegou ao clube. Agora, pronto para voltar, ele é esperança da torcida para o Atlético-MG volta a subir na tabela do Brasileirão.

Fonte:

cta_finalpost_atletico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *