Galo derrota Schalke e começa bem 2016

Galo derrota Schalke e começa bem 2016

Em 1950, o Atlético-MG foi até a Alemanha e venceu o Schalke 04 por 3 a 1, em uma excursão do time mineiro à Europa, que ficou conhecida como “Campeonato do Gelo”. Sessenta e cinco anos mais tarde, os dois times voltaram a se encontrar, e o resultado foi ainda melhor para o time mineiro. Na abertura do Torneio da Flórida para o Galo, vitória de 3 a 0 sobre a equipe alemã, no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale, com direito a um bonito gol de Lucas Cândido e a defesa de pênalti de Victor, no segundo tempo.

O primeiro gol foi marcado por Leonardo Silva, no primeiro tempo. No segundo, como o time já um pouco mexido,Patric ampliou, tocando por cima do goleiro Nübel. O terceiro foi que ganhou mais aplausos. Lucas Cândido mandou uma porrada de fora da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro, fechando o placar.

O segundo e último jogo do Atlético-MG no Torneio da Flórida será no domingo, às 17h (de Brasília). O adversário será o Corinthians, em jogo que será disputado em Boca Raton.

Enquanto o preparo físico não esteve do lado alvinegro, o Atlético-MG trabalhou bem a bola, trocou passes e saiu na frente com Léo Silva. A medida que a perna foi pesando, o Schalke 04 foi crescendo e levando muita vantagem. Victor fez boa defesa, o brasileiro Júnior Caiçara mandou bola na trave e, por pouco, o time alemão não empatou. Com muita luta, a equipe brasileira segurou o resultado no primeiro tempo.

O técnico André Breitenreiter colocou sete jogadores no intervalo, enquanto Diego Aguirre só mexeu duas vezes. O ritmo dos dois times diminuiu bastante até os 30 minutos, quando o árbitro marcou pênalti, em lance que não existiu o toque de mão de Edcarlos. Geis bateu, mas Victor acertou o canto direito e fez o primeiro milagre da temporada. No rebote, Geis chutou por cima.

A defesa empolgou o Atlético-MG, que marcou dois golaços em dois minutos. Aos 35, Dátolo lançou Hyuri, que ganhou da defesa e deixou para Patric chegar de trás e bater de cobertura. Na sequência, Lucas Cândido acertou um belo chute de direita, no ângulo de Nübel, fazendo 3 a 0 para o Atlético-MG.

Fonte:

cta_finalpost_atletico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *