Blog do Esporte
Galo busca força para reagir no Brasileiro
19 jun

Galo busca força para reagir no Brasileiro

Foi um outro Galo que esteve em campo. Muito diferente daquele que convivia com o jejum de sete partidas, a mesma quantidade em que Marcelo Oliveira esteve à frente. O time que venceu a Ponte Preta por 3 a 0, neste domingo, pela nona rodada do Brasileiro, no Independência, mostrou outro ritmo aos torcedores. Além de reencontrar as vitórias e um desempenho efetivo no ataque, a defesa mostrou consistência. Desde o triunfo sobre o Santos, na primeira rodada do Brasileiro, o Galo não passava um jogo sem sofrer gol. E isso tudo tem explicação.

Sem a necessidade de improvisar, o técnico Marcelo Oliveira fez cinco mudanças na equipe, que refletiram em todos os setores do Galo. Na lateral, Marcos Rocha voltou a atuar depois de cumprir suspensão na última rodada. Ainda na defesa, Erazo retornou à zaga, após defender o Equador na Copa América. No meio, Leandro Donizete entrou no lugar de Rafael Carioca, poupado em função de rodízio, segundo o treinador. Na armação, posição mais carente segundo o treinador, Cazares reassumiu seu lugar, também de volta da Copa América. E, por último, Clayton entrou no lugar de Carlos.

As duas últimas mudanças fizeram Robinho jogar mais pelo lado esquerdo do time. Com Clayton atuando pelas pontas, e Cazares assumindo a armação, o “Rei das pedaladas” atuou  de maneira mais efetiva, auxiliando também na hora de marcar o adversário. Apesar de não surtir efeito de cara, aos poucos o Atlético-MG foi dominando o jogo com o meia equatoriano ditando o ritmo, transformando-se em um dos nomes da partida. Clayton também ajudou Marcos Rocha na marcação, lembrando o que Luan fazia antes de se machucar. Com isso, o lateral voltou a apoiar o ataque, enquanto Fred, como pivô, brigava na frente e prendia os zagueiros.

Outro papel importante teve Leandro Donizete. Ao lado de Júnior Urso, o volante mostrou força na marcação e também conseguiu ajudar no ataque, diferentemente de outras oportunidades. Foi do camisa 8 o primeiro gol do Atlético-MG contra a Ponte Preta. Ele ainda conseguiu dar o passe para Carlos fechar o placar da partida em 3 a 0. Por último, Erazo, que esteve campo na quinta pelo Equador na Copa América, voltou do Estados Unidos no sábado e se colocou à disposição, junto com Cazares, para retomar a titularidade na zaga atleticana. A dedicação dos equatorianos recebeu elogios do comandante.

A atuação contra a Ponte mostra que o Atlético-MG tem condição de embalar no campeonato, pelas peças que Marcelo Oliveira tem à disposição, e voltar brigar pelas primeiras posições da tabela. Além dos jogadores que podem sair do departamento médico, em breve, o Galo conta com uma sequência em casa para continuar a reação. São três jogos em Belo Horizonte na sequência. O primeiro contra o Corinthians, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão. Depois, na condição de visitante, o time enfrenta o América-MG, no Independência, e logo em seguida volta a jogar na capital mineira, no dia 30, contra o Botafogo, no Horto.

Fonte:

cta_finalpost_atletico

Deixe um comentário?