Galo aposta na quebra de tabus para chegar ao título

Galo aposta na quebra de tabus para chegar ao título

O torcedor do Atlético-MG está se acostumando com o perfil “quebrador de tabus” do time de Levir Culpi no atual Campeonato Brasileiro. No último sábado, o Galo foi a Curitiba e venceu o Coxa por 3 a 0, batendo mais uma marca na competição: desde 2006 não vencia o adversário no Couto Pereira. Naquela ocasião, as duas equipes disputavam a Série B do Brasileiro e o triunfo sacramentou o acesso do Galo a elite do futebol brasileiro no ano seguinte. Se levar em consideração apenas duelos pela primeira divisão, o Atlético-MG quebrou um tabu de onze anos, uma vez que o último triunfo havia sido em 2004.

Na atual competição, a equipe alvinegra contabiliza três quebras de tabus. Além da marca diante do Coxa, o Galo superou o Flamengo no novo Maracanã, vencendo pela primeira vez no estádio desde a reinauguração, em junho de 2013.

Outra escrita quebrada foi diante do Internacional, em Porto Alegre. O Atlético-MG não vencia o Colorado no Beira-Rio há 28 anos. O placar de 3 a 1 no Sul, gols de Maicosuel (2) e Thiago Ribeiro, encerrou o jejum que perdurava desde 86.

Agora, nas nove rodadas finais do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tem mais um tabu a ser quebrado. E não qualquer tabu, mas o maior de todos: o título da competição. Desde 1971, o clube mineiro não sabe o que é erguer o caneco nacional.

Entre os clubes grandes do país, é o dono da maior “seca” no torneio. Vice-líder da atual competição, o Galo vai seguir na caçada ao Corinthians nas próximas rodadas – faltam nove para o Brasileiro acabar. Uma motivação extra para o capitão do time “quebrador de tabus”.

– Esse é o nosso sonho. Vamos continuar trabalhando. Nossa vida é assim. Sempre feita de desafios. Esse foi mais um que conseguimos conquistar. E agora é a busca do título – declarou o zagueiro Leonardo Silva.

Fonte:

cta_finalpost_atletico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *