Futebol de campo: 6 técnicas para um atacante entortar o marcador

Futebol de campo: 6 técnicas para um atacante entortar o marcador

Pelé, Garrincha, Cruyff, Müller, Ronaldo Fenômeno, Fontaine, Maradona, Meazza, Romário, Eusébio, Puskas, Neymar, Cristiano Ronaldo, Messi, Ibrahimovic… São muitos os nomes de jogadores de ataque que se destacam mundialmente!

Mas o que esses jogadores de futebol de campo têm em comum? Todos eles são atacantes que entortam (ou entortavam) os marcadores e que balançam as redes com bastante frequência! Já pensou em ser um deles, conhecer suas táticas e técnicas?

Então este artigo foi feito para você! Confira algumas das qualidades que fazem desses jogadores serem estrelas do futebol mundial:

1. Agilidade no pensamento

Uma das principais qualidades de um bom atacante é pensar rápido e saber o que fazer com a bola quando estiver com ela nos pés. O que é melhor: tentar um drible, chutar, ou servir um companheiro mais bem posicionado?

Tudo isso deve ser levado em conta, só que em uma fração de segundos, porque o adversário não vai deixar você raciocinar por muito tempo. Alguns jogos de raciocínio rápido podem te ajudar a aprimorar esse fundamento.

2. Força física

Alguns atacantes são verdadeiros tanques dentro do campo de futebol. Adriano Imperador, por exemplo, se destacou por seu vigor físico e por, literalmente, atropelar os adversários durante o jogo.

Além disso, ele tinha qualidade superior a muitos atacantes e, mesmo sendo grandalhão, conseguia entortar os adversários. Portanto, se você for mais “pesado” do que os outros jogadores, não desanime. Você pode fazer disso a sua principal arma!

Peça para alguém tentar te marcar e “leve” a marcação com você. Só cuidado para não fazer falta, hein!

3. Domínio de bola

Sabe aquele lançamento longo, que quase ninguém consegue pegar e já sair para o ataque? Se você dominá-lo, terá um grande diferencial frente aos outros atletas.

Para aprimorar, treine bastante. Peça para alguém lançar bolas longas para você e tente dominá-la com um toque, seja no peito ou no pé.

4. Velocidade em corridas

Sabe aquele cara estilo Cristiano Ronaldo que, mesmo que o marcador se esforce ao máximo, você sabe que não vai adiantar nada? Pois é! Ser veloz também é um grande diferencial.

Mas essa talvez seja a técnica que não pode jamais existir sozinha. Se você correr muito, mas não conseguir chutar direito ou se posicionar bem, é melhor ir para o atletismo.

Para melhorar sua velocidade, faça treinos de tiro curto (10m, 50m, 100m) e tente sempre diminuir seu tempo nas distâncias.

5. Bom posicionamento

Pensa aqui com a gente: de que adianta dominar bem a bola, ser forte e pensar rápido, se na hora de resolver você está mal posicionado, sem oferecer qualquer perigo ao adversário?

Principalmente se você for centroavante, saber se posicionar dentro da área e se esquivar bem dos adversários é fundamental. Para aprimorar sua técnica, treine com um bom marcador, de preferência que seja melhor do que você. Afinal, se desvencilhar do seu irmãozinho de 5 anos qualquer um faz.

6. Chute calibrado

Seja de dentro da área, de fora, a curta ou a média distância, um chute poderoso pode resolver uma partida quando o ataque não está conseguindo ser efetivo. Treine chutes! Faça alvos no gol, na parede de casa, enfim, em qualquer lugar!

Aprimore essa técnica! Afinal, imagine quando tiver uma falta perigosa e todo mundo souber que, dali, para você já é meio gol? Que honra!

É bom lembrar que não é preciso que você seja um jogador que tenha todas essas qualidades. Mas, como diz o ditado, quanto mais, melhor! Neymar, por exemplo, não é forte fisicamente, mas é ágil, chuta bem, se posiciona perfeitamente e tem um domínio de bola invejável.

Se você escolheu ser o cara que decide os jogos e joga como atacante, essas dicas serão muito úteis para você ser o melhor do seu time de futebol de campo! Gostou? Então não deixe de curtir também a nossa página no Facebook e ficar por dentro de mais dicas como essas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *