Foto: Divulgação

Fortaleza: seis pontos somados em nove disputados é ótimo início na Série C

Olhando para a tabela da Série C antes da competição começar, as três primeiras partidas do Fortaleza mostravam um importante grau de dificuldade. Dois jogos fora de casa (Remo e Salgueiro) e um como mandante (Botafogo-PB), diante de adversários ou campeões estaduais ou no mínimo vice-campeões.

Com esse cenário, levando em conta que Paulo Bonamigo acabara de chegar, a diretoria passava – e ainda passa – por mudanças relevantes e o elenco segue em construção, com muita pressão da torcida, o saldo de seis pontos somados em três jogos é bastante positivo.

Contra o Salgueiro, neste sábado, vitória por 2 a 1, o Fortaleza teve uma postura ofensiva até surpreendente no primeiro tempo, quando empurrou o adversário no seu campo e construiu o placar de 1 a 0, belo gol de Pablo. No segundo tempo fez o segundo tento com Everton (melhor partida dele depois de seu retorno) e mesmo quando sofreu o gol de honra do time da casa, manteve postura tática inteligente no tocante a tentar reter a bola e trocar passes nos 20 minutos derradeiros, por mais que efetivamente tenha recuado bastante sem necessidade.

Fica evidente que o grupo de jogadores se fortaleceu com a chegada de Bonamigo. Para além de um time mais organizado depois de Hemerson Maria e Marquinhos Santos, o experiente treinador tem dado grande contribuição do ponto de vista de confiança para um grupo até então abalado pelos insucessos recentes. Outro fator fundamental é o ambiente criado pelos próprios atletas. Quem tem convivido de perto percebe que os jogadores têm usado todas as cobranças externas e desconfianças como incentivo para criar uma atmosfera para provar a cada dia que são capazes.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *