
Fluminense não desiste da vaga na Libertadores: ‘Completamente aberto’
Futebol
Técnico Levir Culpi vê o Tricolor das Laranjeiras em totais condições de buscar o G6 do Campeonato Brasileiro, mesmo após derrota para o São Paulo no Rio de Janeiro
A derrota de virada do Flu para o São Paulo nesta segunda-feira, e a queda para o nono lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, não abalaram a confiança de Levir Culpi em levar o time para a Copa Libertadores do ano que vem. Com três derrotas seguidas – Santos, Flamengo e São Paulo -, o Tricolor das Laranjeiras estacionou nos 46 pontos, e viu a distância para o G6 aumentar.
No entanto, a diferença para o sexto colocado ainda é de apenas dois pontos, lugar ocupado pelo Atlético-PR, que tem 48 pontos. Para o técnico Levir Culpi, tudo pode acontecer nas sétimas rodadas finais da competição nacional.
– Completamente aberto. Os resultados e os times são parecidos, qualquer resultado é normal. Quando vem uma sequência ruim temos que ter tranquilidade e coragem para sair disso. Os jogos são muito parecidos. São 21 pontos e o panorama ainda vai mudar bastante – declarou o comandante.
A chance de reencontrar as vitórias será no próximo domingo. O Fluminense tem a semana livre antes do jogo contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 32ª rodada do Brasileirão. Nesta terça, às 15h30, o elenco tricolor se reapresenta nas Laranjeiras e inicia a preparação para o confronto em Curitiba.