
Flamengo segura pressão, vence o Galo no Horto e assume a liderança
Flamengo
O Flamengo soube suportar a pressão do Atlético-MG e venceu por 1 a 0, neste sábado, no Independência. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 14 pontos e assumiram a liderança do Campeonato Brasileiro. Já os mineiros perderam a ponta e caíram pata terceiro.
O Atlético-MG dominou a partida e buscou o gol de forma mais intensa durante os 90 minutos. No entanto, quem saiu vencedor foi o Flamengo, com gol de Éverton Ribeiro no segundo tempo.
Na próxima rodada, o Atlético-MG vai até o Recife para enfrentar o Sport na quarta-feira. No dia seguinte, o Flamengo recebe o Bahia, no Maracanã.
O jogo – A partida começou movimentada, com as duas equipes voltadas para o ataque. O Flamengo não se intimidou com a torcida e buscava o gol, mas viu o Atlético-MG criar a primeira boa chance aos seis minutos. Após boa troca de passes, Gustavo Blanco finalizou de fora da área. A bola desviou na zaga, mas Diego Alves estava atento para salvar os rubro-negros.
Com o passar do tempo, os donos da casa assumiram o domínio do confronto. No entanto, o Atlético-MG só voltou a criar boa chance aos 26 minutos. Após cruzamento, a bola chegou em Alerrandro. O atacante finalizou, mas viu a bola desviar na zaga e ir pela linha de fundo. No minuto seguinte, foi a vez de Roger Guedes aproveitar cruzamento e cabecear no travessão.
O Flamengo demorou para conseguir sair da pressão mineira. Somente aos 34 minutos, os visitantes tivera oportunidade de marcar no Horto. Vinícius Júnior foi lançado e tentou encobrir Victor. No entanto, o atacante errou a finalização e colocou na mão do goleiro.
A partir dai, o jogo voltou a ficar equilibrado. O Atlético-MG tinha mais posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo. Já o Flamengo tinha espaço para os contra-ataques, só que pecavam no último passe. Assim, o confronto seguiu empatado até o intervalo.
O segundo tempo começou semelhante ao primeiro, com o Atlético-MG um pouco melhor. Os mineiros criaram a primeira chance de gol aos cinco minutos. Cazares arriscou da entrada da área, mas a bola foi pela linha de fundo. Depois, o equatoriano novamente tentou de longe e não acertou o gol rubro-negro.
Os donos da casa permaneceram tendo mais posse de bola e voltou a assustar aos 16 minutos. Desta vez, Gustavo Blanco arriscou de fora da área e obrigou Diego Alves a fazer boa defesa.
A partir dai, o Atlético-MG passou a dominar o jogo. Os donos da casa tentaram de todas as formas o gol, mas viram o Flamengo abrir o placar aos 34 minutos. Em contra-ataque rápido, Vinícius Júnior roubou a bola de Emerson, entrou na área e tocou para Éverton Ribeiro apenas empurrar para a rede.
Após o revés, o Atlético-MG se lançou ao ataque, mas o nervosismo passou a atrapalhar os donos da casa. Os mineiros ainda assustaram já nos acréscimos, quando Gabriel acertou o travessão de Diego Alves. O Flamengo conseguiu manter a vantagem até o apito final para sair de campo na liderança do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 1 FLAMENGO-RJ
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de maio de 2018 (Sábado)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Renda: R$ 561.325,00
Público: 15.797 presentes
Cartões amarelos: Luan (Atlético-MG); Rodinei, Thuler, Vinícius Júnior e Lucas Paquetá (Flamengo)
Gol:
FLAMENGO: Éverton Ribeiro, aos 34in do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Victor, Emerson, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco (Otero) e Juan Cazares (Tomás Andrade); Luan, Roger Guedes e Alerrandro (Erik)
Técnico: Thiago Larghi
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Thuler, Léo Duarte e Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro (Romulo), Diego e Vinicius Júnior (Felipe Vizeu); Henrique Dourado (Jean Lucas)
Técnico: Maurício Barbieri

Eu gostei bastante #Basquetebol
flamengo e foda
meu pia de 13 anos joga bem e tudo so q ele parece q e meio travadao oque fazer..algun treino especifico. um amigo disse me q essa e a caracterisca dele!! sera verdade ou mito ele pode melhorar
Para mim, era superior à seleção de 1970. Tinha uma técnica mais dinâmica. Técnica em velocidade. Golos de qualidade superior. Os três golos de Éder foram bem superiores aos três golos de Rivelino. Os golos de Sócrates e Zico com mais qualidade do que os de Clodoaldo e Gerson. O Júnior era superior a Everaldo. Só não havia um Pélé, que desenhou jogadas brilhantes mas poderia ter sido menos negligente na marcação de livres diretos.
Grêmio 23×0 Nacional
gostei, eu pesquisei porque era uma tarefa.
Gostei muito. Vou treinar bastante e espero um dia jogar no clube dos meus sonhos que é o Atlético Mineiro.
obrigada por me ajudar nesse trabalho
adoro eles muito bom
Tem máscara covid do fla pra vender.
Olá Amarildo!
A nossa ação para a conscientização na prevenção da disseminação do Covid-19 foi um sucesso, porém o período de inscrição para ganhar uma máscara personalizada do seu time do coração já se encerrou. Mas não se preocupe. Continue acompanhado o blog da MRV no Esporte pra ficar por dentro de futuras ações que realizaremos aqui. Aproveite pra seguir a gente no twitter, @mrvoficial. Lá sempre divulgamos em tempo real todas as promoções daqui do esporte!
Obrigado esse quer
eu precisava
Poxa, queria muito uma máscara da MRV com o escudo do MENGÃO
Olá Anderson Silva!
A nossa ação para a conscientização na prevenção da disseminação do Covid-19 foi um sucesso, porém o período de inscrição para ganhar uma máscara personalizada do seu time do coração já se encerrou. Mas não se preocupe. Continue acompanhado o blog da MRV no Esporte pra ficar por dentro de futuras ações que realizaremos aqui. Aproveite pra seguir a gente no twitter, @mrvoficial. Lá sempre divulgamos em tempo real todas as promoções daqui do esporte!
Excelente iniciativa!
Muito obrigado Valdemiro!
Foi minha primeira copa e no dia da tragédia do Sarriá ?5/7 era meu aniversário de 8 anos. A tristeza foi tão grande naquele domingo de sol , que tive minha festa CANCELADA. Só família, bolinho e velório kkkkkk